Hoje podemos escolher entre várias filosofias alimentares, dietas ou regimes; Desta vez, vamos nos concentrar em falar sobre os contras de alimentos crus. Para algumas pessoas é uma alimentação muito saudável e outros a vêem como muito radical. Vamos ver a seguir:
Erroneamente acredita-se que aqueles que não comem carnes, peixes, aves e produtos lácteos sofrem deficiência de proteína; no entanto, isso não é verdade, porque, por exemplo, uma porção de brócolis tem quase o dobro da quantidade de proteínas sobre a carne vermelha, com a vantagem de que não tem gordura e é de baixa caloria.
De acordo com especialistas, a variedade de proteínas de animais dificultam o processo de digestão, o que não acontece com os legumes.
Outros vegetais que são ricos em proteínas
– Vegetais de folhas verdes
– Abacates
– Nozes
– Sementes
– Brotos
– Espirulina
– Legumes
– Adição de pós proteicos
Se uma pessoa decide se tornar um cridívoro, e acha que não vai comer bastante proteína, você pode sempre usar proteína em pó adicionando em batidas, sopas e outros alimentos.
Estudos mostram que pessoas que seguem um consumo de alimentos crus têm baixos níveis de vitamina B12; para fornecer esta falta é recomendado adicionar apenas uma colher de sopa de levedura nutricional, por exemplo, quando comer a massas.
Outra alternativa seria comer algas ou tomar um suplemento de vitamina B12.
Acredita-se ser um contra do crudivorismo. Mas não é verdade, porque se pode consumir legumes que contêm estes minerais, tais como nozes, algas e sementes de gergelim, entre outros.
Este é um outro contra do regime em questão, pelo menos, como percebido pela maioria das pessoas que conhecem. Por um lado, acreditamos que há muita variedade para comer; e em segundo lugar, o que significa ser difícil um crudivista passar fome.
Aqueles que seguem esta dieta alegam de que, uma vez que torna-se uma constante em suas vidas, finalmente, param de sentir fome, dizem que estão bem nutridos e desintoxicados.
Na minha opinião, ser crudivista pode ser um grande benefício para o corpo, desde que você escolha bem seus alimentos e controlar o que você come por semana para prevenir deficiências de vitaminas, minerais e nutrientes.