É isso mesmo, você não leu errado. A dieta do chocolate existe e pode ajudar você a perder peso, pelo menos, é o que diz o Dr. Will Clower, autor de “Comer Chocolate, perder peso”. E você, você sabe como essa dieta funciona? Bem, hoje vamos falar.
Este plano de alimentação é simples e muito encantador: você pode comer o que quiser em suas refeições, desde que antes e depois de comer, você deliciar-se com um pouco de chocolate escuro, este deve ser o tamanho da articulação do dedo polegar. Você deve repetir esta prática em todas as refeições, até no café da manhã. E o chocolate deve ser bastante amargo; deve conter pelo menos 70% de cacau.
Segundo o Dr. Clower, o consumo de cacau acelera a taxa de metabolismo basal e envia sinais de prazer para o cérebro. O último efeito faz você querer comer menos durante as refeições (aqui está a importância de comer chocolate antes das refeições). Por outro lado, este mesmo efeito também sacia o apetite entre as refeições; por esta razão é que o chocolate escuro também deve ser sobremesa. Isto é porque esta variação de chocolate é menos doce do que os outros. Esta qualidade incrível impede que os níveis de açúcar no sangue subam e os famosos “desejos por algo doce” apareçam.
As pioneiras que tentaram esta dieta apontaram que o maior benefício que tem proporcionado é uma maior consciência de sua dieta. Assim, estar ciente do chocolate amargo que vai até sua boca e ficar mais atenta a tudo. Mas há mais: as que têm praticado esta dieta inovadora falaram que ela lhes permitiu explorar novos e mais saudáveis horizontes gastronômicos. Não estar vinculada aos mesmos desejos de doces, as tornaram mais capazes de explorar sabores desconhecidos.
Estas são as principais características da dieta do chocolate. Te recomendamos expandir esta informação e ir à fonte: o livro Comer Chocolate, perder peso.