O uso de O.B. é uma prática que cada vez se torna mais importante no mundo feminino. No entanto, em torno dele há muitas mulheres que os elogiam e outras que simplesmente os odeiam . Hoje vamos discutir as vantagens e desvantagens do uso de O.B.s, Fique por dentro.
Por centenas de mulheres, o melhor aliado na época da menstruação é sem dúvidas. Nada melhor do que a liberdade que vem quando, por exemplo, estas datas coincidem com uma viagem de família ou um esporte por exemplo natação.
Usando o O.B. no canal vaginal, as mulheres podem mergulhar na piscina e nadar com segurança. O buffer de dentro não se molha, porque é muito apertado para o canal vaginal.
Mesmo com a utilização de O.B. as mulheres podem usar biquines e calças justas pois são praticamente indetectáveis. Além disso, não fica o cheiro menstrual, como este cheiro ocorre quando o sangue menstrual entra em contato com o ar exterior, o que não acontece quando se você os utiliza.
Do ponto de vista da higiene deve-se reconhecer que esta é uma boa escolha, porque ao contrário de absorventes, o sangue não entra em contato com a pele ao redor da região pubiana.
Para algumas mulheres existem certas desvantagens. Por exemplo, para algumas não é tão fácil de introduzir o tampão no canal vaginal e mantê-lo lá, especialmente se for a primeira vez.
Como você pode não ter conhecimento de que o O.B. atingiu sua capacidade antes de removê-lo, isso pode manchar suas roupas ou, pelo contrário, deixando muito tempo passa por uma condição chamada síndrome do choque tóxico, que é por isso que você deve mudar a cada 4 a 8 horas por dia e não usá-los durante a noite. Este tipo de condição é comum em mulheres que usam tampões recentemente.
Ajudando a desvendar mitos dos O.B.s sobre as mulheres: Fique tranquila que um tampão não pode se perder dentro do corpo, e muito menos que eles são os responsáveis pela perda da virgindade ou algo envolvendo idade para se poder usar.
Demolido os mitos sobre o uso de tampão e esclarecendo as vantagens e desvantagens do uso de absorventes internos, qual você elege?