Há muitos usos do aloe vera em cosméticos, uma vez que ele é usado para cuidados da pele e cabelos de diferentes tipos. Sem dúvida, o aloe vera é um curinga na beleza natural, pois é versátil e pode ser usado por todos os tipos de pele, sem quaisquer problemas.
O aloe vera foi chamado pelos egípcios de a planta da imortalidade e, desde então, tem tido muitos usos medicinais e para a beleza.
É um tipo de cacto que cresce em climas secos, especialmente na África e na Índia. Ele tem sido usado durante séculos para fins medicinais, e é uma das plantas mais estudadas cientificamente.
O aloe vera, ao quebrar uma folha libera um gel que é o mais comumente usado quando se trata do cuidado da pele.
Os benefícios para a pele podem ser encontrados em mil maneiras diferentes. Por exemplo, ajuda a curar queimaduras solares, agindo sobre o epitélio como uma camada protetora e hidratante, propriedades nutricionais e antioxidantes.
Ao mesmo tempo, fornece nutrição para a pele sem deixá-la oleosa, o que torna-a ideal para peles que tendem a ter acne. O aloe tem dois hormônios – auxinas e giberelinas – que são anti-inflamatórios com propriedades estimulantes do crescimento das células, o que acelera o desaparecimento da acne e cicatrizes. O seu uso a longo prazo, pode ajudar em problemas de pele mais graves, como psoríase ou eczema.
Muitos cremes de rugas têm como principal ingrediente o aloe vera, porque possui beta-caroteno, antioxidantes, vitamina C e E, o que melhora a firmeza da pele e permite permanecer hidratada. Outro problema comum que as mulheres enfrentam são estrias, para o qual este cacto também tem uma solução, reduzindo a visibilidade e cura ferimentos leves.
Estes são alguns dos usos de aloe vera cosméticos, como pode ver, são muitos e ele têm uma variedade de propriedades para a pele e o cabelo. Você já tentou usar o aloe vera para a pele ou cabelo? Você é adepta de tratamentos naturais?