O lifting facial vem tomando o espaço que antes era do botox entre as famosas. A técnica, que é cirúrgica e mais agressiva que o botox, tem durabilidade maior e deixa o rosto com aspecto natural. Várias celebridades já aderiram à técnica que promete rejuvenescimento facial.
O lifting é uma cirurgia plástica invasiva como próteses ou rinoplastia. A técnica trata a musculatura facial e tira todo e excesso de pele que deixa rosto e pescoço flácidos. O resultado é uma face menos marcada com rugas de expressão ou contornos mandibulares.
O procedimento deve ser realizado por especialistas em hospitais ou clínicas equipadas. A anestesia pode ser geral ou local com sedação. Para esticar o rosto é feita uma incisão na parte anterior da orelha e através do corte toda a pele é deslocada até chegar à musculatura. O músculo é fixado em um ponto mais alto e o excesso de pele retirado. Se retira somente o excesso de pele, sem esticar para não deixar a paciente com um aspecto artificial.
Assim como todo procedimento cirúrgico, o que determina a recuperação são os cuidados posteriores e a capacidade do organismo de cicatrização. Inicialmente os hematomas e inchaços são normais, porém, em cirurgias de nível intermediário, em três semanas o rosto está normal. A duração do lifting fácil é de, em média, 12 anos.
O principal risco de uma cirurgia para rejuvenescimento facial são as expressões paralisadas. Os maiores riscos são os resultados artificiais, por isso a paciente deve escolher bem o seu cirurgião antes de realizar a cirurgia, procurar informações a respeito e pacientes que já tenha operado com ele.
Para aquelas que ainda não criaram coragem de entrar na faca, uma receita de lifting caseiro pode deixar a pele mais esticada em firme por algumas horas. O efeito é cinderela, mas para situações de emergência é válido.
– 1 clara de ovo batida
– 300 ml de chá de hortelã gelado
– 3 disquetes de algodão
Com o algodão, aplique o chá gelado no rosto limpo e aguarde. Aplique a clara de ovo, aguarde 20 minutos e retire com água gelada.