Descubra o por que de nos sentirmos com borboletas no estômago; é uma sensação tão rara como estranha que garanto que já sentiu alguma vez em toda a sua vida. O que acontece não é um evento aleatório, e tem base científica. Quer saber por que isso acontece?
Este órgão, também conhecido como o segundo cérebro, tem nada menos que 100 bilhões de neurônios, e, portanto, a reação quando combinada a do cérebro ocorre o formigamento.
Os momentos mais comuns quando isso ocorre geralmente estão associados com momentos anteriores de uma situação que causa algum nervosismo misturado com emoção e entusiasmo, por exemplo, o primeiro encontro com o cara que você gosta.
Por assim dizer, na verdade, os movimentos dentro do estômago estão ligada a emoções e pensamentos que temos.
O evento ocorre apenas como mecanismo de defesa contra uma possível ameaça percebida pelos nossos níveis cerebrais de adrenalina e cortisol, os músculos ficam tensos e todo o sistema se prepara para o momento de nos Avisar; esses sintomas são acompanhados por outros, tais como:
– Aumento da frequência cardíaca
– Aumento da pressão arterial
– O aumento da freqüência respiratória
Segundo estudos esse evento se originou milhares de anos atrás, quando a tentativa de sobrevivência pré-histórica fez os nossos antepassados ??desenvolver esse sintoma como alerta e também em uma caçada quando já pronto poderia enfrentar uma ameaça iminente, como poderia ser um animal selvagem. Isso poderia salvar sua vida; e embora agora já não é necessário passar por tais situações, a memória faz o corpo reagir de forma semelhante.