Se bem que amo uma roupa apertada porque melhora o nosso corpo e acentua as nossas curvas e é o que a moda faz, tenha cuidado, porque usar roupa muito apertada pode trazer múltiplos problemas com o nosso conforto e ainda mais na saúde.
Os perigos de usar roupa muito apertada não são característicos do sexo feminino, pois com as modas atuais e exigentes tendências, os homens também estão imersos nas roupas que podem trazer riscos a sua postura, circulação e fertilidade.
Te convido a seguir lendo e tornar-se consciente. Na minha experiência, compartilharei com você algo deixando de lado a moda e pensando mais na saúde, encontrei uma grande diferença e espero que você também.
Infecções vaginais
Talvez o problema mais comum entre mulheres que usam muito tempo roupa apertada. Isso se deve que a pele necessita respirar, já que de maneira natural a vagina tem bactérias que mantêm seu equilíbrio. Se você utiliza roupas que impedem a temperatura adequada, a umidade aumenta e com isso a proliferação de outras bactérias, o PH muda e como resultado, uma infecção iminente.
É muito comum de no desejo de se ver esbelta recorre a roupas de tamanhos menores do que a correta. Isso pode ocorrer em vestidos, blusas, sutiãs e outros, que além de nos deixar deformadas, causa dores nas costas, pernas, pescoço e braços.
Se você tem sofrido com dores de cabeça, talvez pode ser por causa do que está vestindo; mesmo que pareça não ter relação, está comprovado que usar roupas como calças, leggings ou shorts alteram a circulação, já que entre as pernas e pélvis cruza uma das veias mais importantes do corpo, por isso, se a imprensa pode sofrer de dores de cabeça, dificuldades respiratórias e outros desconfortos.
Um tempo atrás mencionei que na pressa de nos ver magras, adquirimos tamanhos de roupas menores, o que é um grande erro, pois quanto mais apertada a roupa for, mais parecerá gordurinhas aonde não há e modifica sua postura, por exemplo.
Evite usar roupas apertadas
Compreendo que há roupas irresistíveis que mesmo sabendo dos danos que causam é permitido usá-las ocasionalmente, mas não fazer parte das roupas básicas do seu guardarroupas.
Ao adquirir lingerie é muito importante procurar uma feita de algodão ou com a maior porcentagem do material.
Se você gosta de calças apertadas, escolha para vestir collants ou leggings em vez de jeans: o tecido é mais leve e não aperta os membros. Mas também não as use diariamente.
Utilize roupas do seu tamanho, creio que verá e sentirá a diferença. De nada te serve vestir 36 se teu tamanho é 40. Não deixe os números te rotularem, aprenda a gostar de si como realmente é.
Por mais na “moda” que a roupa esteja, lembre-se que em primeiro deve vir seu bem-estar, mesmo assim pode se vestir de forma feminina sem se sentir desconfortável.
Tags: roupas, escolher roupas, riscos