Muitas mulheres sofrem por terem um cabelo seco e algumas sentem que seu problema não tem solução mesmo que existam muitos produtos no mercado, mas fiquem tranquilas, pois tudo na vida (exceto a morte) se pode resolver!
Enta primeiro o porque algumas mulheres possuem cabelo oleoso e outras um cabelo extremamente seco. Segundo Cándia Barraza, uma das desenvolvedoras de L’Oreal Paris, esta situação se deve a insuficiência da produção de óleos das glândulas sebáceas no couro cabeludo e a fatores externos que ressecam o cabelo.
Para começar a solucionar o problema, vejamos quais são os fatores externos que deve evitar para não aumentar a secura do cabelo.
– Evite a exposição ao sol em horários de pico.
– Proteja seu cabelo quando for a lugares que tenham muita poluição (empresas industriais ou biológicas).
– Não seja agressiva com seu cabelo usando secador, chapinha ou babyliss em temperaturas elevadas pois isso é fatal para seu cabelo.
– Procure não lavar seu cabelo com água muito quente.
– Tenha cuidado com os xampus que usa, pois a aplicação de produtos que tenham alto poder detersivo e que sejam carentes de ingredientes hidrantes pois pode ressecar ainda mais seu cabelo.
Seus cabelos secos tem problemas como a falta de brilho, a opacidade e aspereza, mas se tem o cabelo muito seco, pode ser quase impossível de pentea-lo porque as pontas se embaraçam com uma facilidade enorme, sem falar o frizz permanente.
Na internet há milhares de receitas caserias que dizem combater a secura do cabelo, mas será que todas funcionam?
Segundo Barraza, procedimentos caseiros que utilizam o abacate, o ovo e o azeite de amêndoas por exemplo atuam nutrindo o cabelo, mas é importante não fazê-los somente de maneira superficial, até porque o cabelo deve se nutrir internamente para reparar os danos.
Busque usar máscara intensivas de nutrição para seu cabelo pois elas também ajudam a você manter seu cabelo saudável, trazendo brilho e maciez de volta.