Aprenda como usar o limão para eliminar a caspa, e trate essa condição que pode se agravar seriamente. Entre os fatores que dão origem está o estresse, mas também o modo incorreto de tratar o cabelo. Se para quem sofre é imprescindível eliminar, para quem possui tendência, prevenir o problema é fundamental. O grande segredo quando trata-se da caspa é manter o couro cabeludo úmido. Um cuidado importante é lavar bem a escova ou o pente após cada utilização. Recorrer a remédios caseiros, além de eficaz no combate, também vai deixar seu cabelo mais forte e saudável. Qualquer uma das receitas abaixo só pode ser aplicada uma vez a cada mês.
Controlar a caspa é possível com um procedimento muito simples: basta esfregar a casca de limão no couro cabeludo. Massageie com suavidade, deixando por meia hora. Lave e enxágue normalmente.
Providencie um ovo, uma colher de henna em pó, 1 colher de sopa de requeijão fresco, ou 1 iorgute natural, e 1 limão. Misture os ingredientes, esprema o limão por cima, mescle e aplique essa pasta, massageando sempre. Deixe repousar por 15 minutos antes de lavar o cabelo.
Também poderá separar somente a clara de um ovo, misturá-la com o suco de um limão. Esta mistura deve descansar por meia hora antes de ser aplicada no couro cabeludo. Depois de aplicada, deve permanecer por 1 hora antes que o cabelo seja lavado.
Aqueça o óleo de coco até que fique líquido, coloque uma touca, ou enrole uma toalha quente no cabelo. Deverá deixar por 1 hora, em seguida, aplicar suco puro de limão no couro cabeludo, esperando 15 minutos antes de fazer a lavagem. Esta receita é uma das mais recomendadas. O óleo aquecido vai amaciar a caspa, e o suco do limão vai limpá-la para fora. Em casos mais sérios esta receita pode ser repetida a cada 2 semanas.
Se estiver preocupado em evitar a propagação da caspa, deverá lavar pentes e escovas com água e sabão. Em seguida, deixe-os de molho em quantidades iguais de água morna e suco de limão, por 1 hora.