Quando percebemos que, ao pentear nosso cabelo precebemos que ele está caindo tendemos a nos preocupar e pensar o pior. O que é necessário é saber que as causas podem ser muitas: stress, falta de uma dieta balanceada, falta de sono e seleção incorreta dos produtos que aplicamos no cabelo.
No entanto, em alguns casos, a causa é hereditária, o que significa que já era geneticamente predisposto o início da perda de cabelo. É importante notar que é possível para evitar a perda de cabelo em ambos os casos, como diminuir os efeitos depois de ter iniciado o processo.
Aqui estão algumas dicas:
Diminuir o uso de tintas e corantes, secadores de cabelo e chapinha pois aceleram o processo de perda de cabelo.
Se você é uma daquelas mulheres que pinta o cabelo regularmente recomendamos que entre cada sessão, dê um intervalo de 6 semanas ou mais para diminuir a queda.
Lembre-se que os penteados apertado como tranças, coques ou cabelos presos muito apertado, aceleram o processo de queda
Manter uma dieta rica em proteínas para fortalecer nosso couro cabeludo e folículos pilosos, que são compostos de proteína e cálcio para ajudar a fortalecer o cabelo.
Descanse o sono adequado e suficiente para reduzir o stress.
Eliminar o álcool e cigarros, estes produtos são a principal causa de perda de cabelo.
Selecionar cuidadosamente os produtos que se aplicam no cabelo e, se necessário, consultar um dermatologista para nos recomendar o produto certo para o tipo de couro cabeludo que temos.
Tags: Queda de Cabelo, Cabelos Fracos