É típico: Você vai ao cabeleireiro com o maior sorriso e volta pra casa com a pior cara -e o pior corte de cabelo-. É que encontrar um profissional que atenda a todas nossas exigências é uma tarefa nada fácil -sobre tudo se não tem claro o que deseja fazer com seu cabelo-. Sendo assim, antes de ir ao cabeleireiro e de sofrer outra decepção capilar, conheça nossas dicas para conseguir o corte de cabelo que deseja.
Antes de ir ao cabeleireiro,é fundamental que se faça algumas perguntas:
– Quando deseja cortar do seu cabelo?
– Quanto tempo está disposta a dedicar ao seu cabelo?
– Que utencilios e produtos de beleza usa ou está disposta a usar para manter seu estilo?
Tenha uma ideia clara a respeito dessas questões e evitará que escolha um corte de cabelo que não se adapte com seu estilo de vida.
Dê uma olhada em revistas e selecione os cortes das celebridades que mais gosta e que gostaria que seu cabelo ficasse igual. Uma vez feito isso você terá mais umas perguntas:
– O corte se ajusta a forma do seu rosto?
– Quanto de manutenção ele requer?
– Pode recria-lo em casa por conta própria?
Se as respostas a essas perguntas forem positivas, leve a imagem com você ao salão. Também vale como opção levar fotos de cortes que você NÃO quer em seu cabelo.
O cabeleireiro é um cabeleireiro, não um adivinho. Por esse motivo, deve se assegurar de ser clara. Não seja vaga em suas explicações; trate de oferecer a maior quantidade de detalhes possíveis. Assim, por exemplo, não fale que “deseja cortar o cabelo”. Especifique tudo, até sobre quantos centímetros deseja cortar.Dessa forma acabará com qualquer confusão.
Permaneça atenta durante todo o corte e, se notar que não está gostando do resultado, seja honesta. Não guarde seu desgosto; no melhor dos casos seu cabeleireiro saberá o que fazer para corrigir.
Esses são alguns conselhos para que, finalmente, possa ter o corte dos seus sonhos.