As manchas na pele são sempre desconfortáveis. Sejam elas provenientes de depilação mal feita, alergias, coceiras, sol ou até reações alérgicas de produtos de beleza.
Entre as mais incomodas estão as manchas na axila. Os tratamentos estéticos, como o peeling ou laser podem retirá-las e ainda existem produtos de uso diário que tratam do problema com pequenas doses de ácido em sua composição, como desodorantes e hidratantes. Porém, receitas caseiras para tirar manchas das axilas também são efetivas, além de baratas, é claro.
Conhecido por hidratar cabelos, pele, cuidar das olheiras e até cicatrizar feridas, o bepantol também serve para clarear axilas. Para usá-lo basta aplicar todas as noites uma camada grossa e retirar na manhã seguinte.
O bicarbonato também pode contribuir para axilas brancas e lisinhas. A mistura deve ser aplicada com cuidado e prepará-la é muito simples. Em um recipiente pequeno mistures 3 colheres de sopa de loção para limpeza facial e acrescente 1 colher de café de bicarbonato de sódio. Aplique na região com ajuda de disquetes de algodão e deixe agindo por cinco minutos. Retire com água gelada.
Parece mingau, mas não é. O fubá é grosso e ajuda a eliminar as impurezas da pele, enquanto a aveia e o leite são ricos em substâncias clareadoras. Para preparar a mistura, junte 1 colher de sopa de fubá, 1 colher de sopa de aveia e 1 colher de sopa de leite em pó com 2 colheres de sopa de água filtrada. Passe uma vez por semana, deixe agindo por dez minutos e retire com água morna.
A maisena possui substância calmante e, portanto, esta receita também pode ser usada após métodos de depilação caseira. Para preparar, misture 1 colher de sopa de maisena com 1 colher de sopa de mel em 1 xícara de leite. Leve em fogo alto e espere formar um mingau. Aplique morno e deixe agir por dez minutos.