Agora que o bebê nasceu, é hora de pensar em muitas coisas: quando alimentá-lo, o que fazer se ele chora, e também como perder os quilos que foram armazenados durante a gravidez. Apresentamos duas principais dicas que você pode obter a perda de peso após o parto com total tranquilidade.
Se você começou a gravidez com um peso normal e ganhou entre 11 e 16 quilos (dependendo do que o médico recomenda), você não deve levar mais do que alguns meses para voltar ao peso inicial, e monitorando sua alimentação e fazendo exercício físico.
Em contrapartida, se você tinha excesso de peso antes de engravidar, ou se engordou mais do que o recomendado pelo médico, a perda de peso pode levar mais tempo, até no máximo de um ano para recuperar o peso que tinha antes da gravidez. Todo o peso que é aumentado durante os nove meses pode permanecer no corpo por muito tempo, se não tentar perdê-lo rapidamente.
Isso pode parecer estranho, mas seguir um regime poderia truncar metas de perda de peso após o parto. Sentindo-se privado de seus alimentos favoritos, ê pode sofrer de estresse ainda mais somado com o novo papel de mãe, ele poderia fazer você engordar ainda mais.
Se após a gravidez você seguir hábitos alimentares saudáveis e se alimentar bem, garanto que o peso ganho durante a gravidez é perdido naturalmente.
Em vez de um regime de emagrecimento, é aconselhável comer uma variedade bem equilibrada de alimentos. Você pode manter diferentes lanches na casa, a fim de evitar a fome e para recuperar a energia perdida ao longo do dia. Algumas maçã, algumas cenouras, biscoitos de trigo são perfeitos para lanches.
Não importa o quanto você quer perder peso, o que realmente conta é tentar não comer menos de 1800 calorias por dia, especialmente se estiver amamentando.
Quando se é mãe pela primeira vez, o corpo requer um máximo de nutrientes, especialmente se é a mãe lactante. Opte por alimentos ricos em nutrientes e baixos em gordura para auxiliar seu emagrecimento
O peixe é um dos “superalimentos”, uma vez que tem muito DHA, um elemento essencial como o ômega-3, que permite que o bebê desenvolva o cérebro e o sistema nervoso em boa saúde. As melhores fontes de DHA são peixes de água fria como salmão, sardinha e atum.
Leite e iogurte também são superalimentos porque eles são ricos em cálcio, que é necessário para preservar os ossos sólidos. E não se esqueça da proteína. Busque carnes magras, frango sem pele, e feijão que são alimentos pobres em gordura e ricos em proteínas e materiais de fibra. Estes alimentos são bons e saciam a fome por mais tempo.
Saiba mais: Você pode praticar esportes após o parto?
Estas são as duas dicas que eu posso te dar para perder peso após a gravidez. Como você vê, não são difíceis de seguir e permitie que você a perca peso e se mantenha saudável em seu novo papel como mãe.