Você sabia que o limão retarda o envelhecimento precoce, impede os radicais livres e fortalece o sistema imunológico? Muito rico em vitamina C, é essencial na formação do colágeno, responsável entre outras coisas, por deixar nossa pele mais jovem e elástica.
Sem mais concorrentes em sua aplicação medicinal, o limão é um anticéptico e antibiótico natural que ainda ajuda na absorção do ferro presente nos alimentos. Quando ingerido, a acidez do mesmo se transforma em substâncias alcalinas, que ajudam a combater a acidez estomacal.
É por esta longa lista de benefícios que a dieta detox do limão é usada desde a antiguidade até a mesa das famosas de hoje, tanto para “limpar” o organismo quanto para prevenir uma gama de doenças.
Você pode fazer a dieta detox do limão sempre que sentir vontade, mas atenção: não faça se estiver grávida, se tiver doenças estomacais como gastrite e úlcera ou quando estiver menstruada.
Nesta dieta, você ingere o suco do limão puro – não pode adoçar nem diluir com água – nas primeiras horas do dia e espera pelo menos 1 hora antes de tomar o café da manhã. Pode usar tanto o limão Tahiti (aquele verde) quanto o siciliano (o amarelo).
Primeiro dia – 1 limão
Segundo dia – 2 limões
Terceiro dia – 3 limões
Quarto dia – 4 limões
Quinto dia – 5 limões
Sexto dia – 4 limões
Sétimo dia – 3 limões
Oitava dia – 2 limões
Nono dia – 1 limão
Se durante o detox sentir uma diminuição da pressão arterial ou aparecerem algumas alergias de pele, não desista, isso faz parte da eliminação das toxinas do seu organismo!
Na dieta detox do limão nossa dica é fazer depois daqueles feriados onde costumamos abusar das comidas e bebidas como Natal, ano novo, Páscoa e festas em geral. O que acharam da dica? Temos muitas outras sugestões de regimes na nossa aba de dietas, entre e dê uma olhada.