Para celebrar os 45 anos da marca, a Gap lançou uma nova linha de jeans preto e a campanha Dress Normal (Vista-se normal), que vem causando polêmica por sua tentativa de redefinir o conceito de “normal”.
Na América Latina, a marca apresentou sua coleção junto a editores e coordenadores de moda pensando em criar vários outfits pensando nas mulheres latinas.
Esses são os 3 looks com jeans preto:
Álvaro Montana, coordenador de moda da revista Marie Claire, armou um look girl power inspirado na versatilidade.
O segundo look foi criado com muitas camadas e uma camisa xadrez para um look mais formal.
O terceiro look foi inspirado nas mulheres que são mães e que estão antenadas no mundo da moda.
A nova campanha dessa marca estado-unidense inclui anúncios de televisão dirigidos por David Fincher (diretor de hollywood do famoso filme O curioso caso de Benjamin Button) e pôsteres com vários famosos.
Anjelica Huston, Elisabeth Moss (mad man), Jena Malone (Jogos Vorazes: Em Chamas) e Zozia Mamet (Girls) são algumas das celebridades que podemos ver nos cartazes.
“Encontrar sua própria versão de se vestir normal é uma arte: meu normal é diferente do seu normal e essa é a essência da campanha”, Disse Seth Farbman, diretor de marketing global da Gap.
Experts em moda, marketing e vários sites vem criticado a campanha Dress Normal de Gap, porque supostamente envia uma mensagem confusa sobre o conceito de “normal”.
Embora as fortes críticas sobre a coleção, ela vem alcançando seus objetivos e sendo bem sucedida na América Latina.
E você? O que achou da proposta da Gap?