A cada dia que passa os dias estão ficando mais quente e começamos a nos preparar para o verão. É claro que temos que perder aqueles quilinhos que ganhamos no inverno. E sobre tudo o bronzeado!
Se você é uma daquelas pessoas que gostam de ter uma pele bronzeada, e adora tomar sol, você deve ter uma serie de cuidados. O risco mais perigoso de tomar sol em excesso é o câncer de pele.
Portanto antes de começar sua rotina ensolarada, hoje o Dicas vai falar o que você precisa saber sobre o câncer de pele. Assim você estará mais informada, e poderá espantar os fantasmas que cercam esta doença.
Aplicar protetor solar corretamente
Muitas vezes, ficamos confusas. Pensamos que ao passar muito protetor fator 15 vai equivaler ao fator 30. Bem, não vai, fator 15 é 15 usando muito ou pouco. Assim, para proteger bem sua pele este verão, aposte em um fator mais alto. Da mesma maneira, também é conveniente fazer reaplicações depois de um tempo já que o efeito vai embora.
Onde aplicar protetor solar?
Para uma maior proteção, é recomendável aplicar todas as partes do corpo. Mas há áreas mais sensíveis que precisam de mais cuidados para evitar o câncer de pele. Partes como axilas, pálpebras, orelhas, mãos e pés, não são os que mais necessitam de proteção, mas também podem sofres queimaduras graves e dolorosas.
Maquiagem e roupas que protegem do sol
Pois é ao que parece às bases com protetor e os próprios protetores já não são tão eficazes como dizem. Por isso, é melhor usar um pouco de bloqueador regularmente. Isso não acontece com as roupas, já que existem alguns tecidos que possuem tecnologia para proteger a pele dos raios ultravioletas. A “roupa SPF” são feitas de tecidos que bloqueiam os raios UV, especialmente em setores chaves como ombros, costas e braços.
Os sinais de câncer de pele
Como sabemos, manchinhas que estão sempre mudando são os principais sinais de câncer de pele. Como podemos reconhecê-los? As manchas cancerosas são assimétricas, com bordas irregulares. O melanoma pode mudar de cor entre marrom e preto, e, geralmente podem mudar de cor. Outros sinais de alerta incluem sangramento, coceira ou dor na mancha. Fique atenta e estes sintomas e consulte um médico se você vir algum sinal!
Então é isso meninas, agora vocês podem desfrutar do sol do verão, claro sem exageros! É bom fazer um teste anual para sua pele, não só com seu médico, mas também com um dermatologista. Assim terá o controle e irá manter uma pele saudável, independente se você é branca, negra, morena. Todas precisaram ter cuidados com os raios UV.
Se gostarem do site clique em Curtiir BejiuO!
Tags:bronzeado, câncer de pele, o que você precisa saber sobre o câncer de pele