Sair do caminho saudável é fácil quando se começa a ver os resultados do esforço e a disciplina sobre tudo porque as tentações e prazeres da comida e a comodidade estão presentes em nosso dia-a-dia, esperando um bom pretexto para ser usados. Para que isso não aconteça, a seguir te dou algumas dicas:
1.- A chave está na organzação: Para que a pressa não atrapalhe no preparo de seu café da manhã, é melhor deixá-lo preparado a noite ou pelo menos os ingredientes que você usa para cozinhar. Esta refeição é base do dia e deixá-lo de lado implica em um aumento calórico e transtorno alimentar precoce.
2.- Frutas e verduras sempre a mão: A variedade desses alimentos fará com que seu ânimo de seguir se alimentando bem não vacile, o primordial é sempre ter perto de você algumas frutas para evitar que cometa alguns “deslizes”.
3.- Continue respeitando as porções: Não é porque já conseguiu perder uns quilinhos na balança que pode começar a aumentar a quantidade de comida que ingere. Não é porque por ser saudável que irá comer um quilo de maças por dia.
4.- Não se renda ao chegar na sua meta. Estabeleça um objetivo a curto, médio e longo prazo e não pare até conseguir. E continue com sua rotina deportiva e sua dieta saudável.
5.- Seu diário segue sendo seu grande aliado: Escrever tudo o que come durante o dia, te ajudará a dar conta do porque as metas foram alcançadas e porque deve se esforçar mais.
6.- Se recompense: Cumprir sua meta é motivo para te dar prêmios, seja uma nova blusa, um livro ou algo que te faça falta, mas que nada tenha a ver com a comida e gastronomia.
Tags: vida saudável, saúde, dieta