Há muitas mulheres que sentem uma enorme paixão pelas sapatilhas para usar diariamente e a realidade é que se trata de um sapato maravilhoso, confortável e muito prático mas você tem que levar em conta alguns aspectos para que ele não atrapalhe sua saúde física.
Somos muitas (e eu me incluo) que temos dois ou três pares de sapatilhas no nosso armário. Algumas as usa unicamente para os dias que tem que andar muito, enquanto outras apenas para dar descanso aos pés após quando retira os saltos.
Mas, que tipos de desvantagens tem as sapatilhas para os seus pés?
Apesar de ser uma das opções mais confortáveis, não é a mais segura para os calcanhares porque é um calçado extremamente plano e ter a sola fina não tem amortecimento ou absorção de impactos no arco dos pés.
Se as sapatilhas forem usadas com muita frequência, não somente os pés vão começar a doer como outras zonas do corpo.
As sapatilhas tem uma solo muito fina e não dá suporte no arco dos pés, com o tempo pode estirar os ligamentos, os tendões e inclusive chegando aos quadris, algo que pode atrapalhar você até a caminhar.
Utilizar sapatilhas de forma habitual também pode ocasionar uma dolorosa tendinite, fraturas, inflamações e mais dores.
Além do mais pode ser perigoso usar sapatilhas porque se pisar em algo pontiagudo é muito fácil de perfurar o sapato causando ferimentos em seus pés.
Sempre será muito mais aconselhável gastar um pouco mais de dinheiro em um bom calçado que não cause danos nos seus pés nem dores desnecessárias. Lembre-se que o calçado sempre tem que ter no mínimo 2 cm de salto para que seja adequado para sua saúde física.
Você gosta de sapatilhas? deixe sua opinião em nossa área de comentários 🙂