Celebrar um casamento a praia é o ideal sonhado por muitos casais. Sem bem que muitos ainda optam por um enfoque muito mais tradicional. Descalços na praia? Mergulho durante o banquete? Reinventaram o casamento ideal e graças a essas dicas para se casar na praia.
O mês apropriado
A brisa, o frio e especialmente a temida chuva são fatores que podem condenar qualquer cerimônia nupcial. É por isso que devemos escolher a época adequada segundo o destino. Se bem que julho e agosto são meses muito quentes no hemisfério norte, a praia servirá para refrescar o ambiente na primavera, até porque apostar na estação mais quente do ano nem sempre é confiável, por ser uma época traiçoeira. Ante tudo, o ideal para celebrar um casamento na praia é que ela seja limpa. vidros, plásticos, ou algas podem ofuscar a beleza da mais linda praia, de modo que você deve se assegurar de contratar especialistas ou enviar pessoas que a limpem no mesmo dia do seu casamento. Você não vai querer algum outro desgosto no seu dia não é mesmo? E não se esqueça de limpar igualmente ao terminar.Limpeza
Muitas começam a coçar a cabeça quando descobrem que devem sacrificar seus saltos e colocar as vulgares sandálias de praia, mas isso não tem nada a ver. Você pode optar por sandálias adequadas, e personalizar o calçado de praia para que ele fique apropriado para o casamento. Substitua o calçado por outro mais confortável, até porque andar descalça não trará maior comodidade, especialmente durante as últimas horas.
A suave brisa pode se converter em nossa pior inimiga durante um casamento na praia. No entanto, existem diversas opções para evitar esse contratempo: desde uma colocação precisa dos convidados de costa para direção do vento até tendas cercadas por tochas ou recipientes exercem um efeito protetor do recinto.
Para uma festa na praia, escolher uma temática para a cerimônia é o mais apropriado, já que a partir dessa escolha fluirá o resto da organização. Desde Hawai até a Índia, as festas na praia oferecem inúmeras alternativas, como por exemplo um menu exótico entre incensos e estátuas de Buda, hula hula para os que adoram dançar… enfim, as ideias são muitas!
Esses são algumas das dicas para um casamento na praia, e você já vê que pequenos detalhes já fazem grande diferença nesse momento que é tão especial para nós mulheres.