Sem dúvidas que esse é um tema bastante tabu quando se trata de formar uma relação com alguém. Existem aqueles que não se importam com a diferença de idade, mas na realidade, a maioria toma essa diferença como um parâmetro para saber o que se esperar do seu parceiro. É que a cultura, os custumes e tudo aquilo que considera “normal” influencia na hora de escolher um homem.
A ideia não é criar estereótipos em torno das pessoas com que estivemos ou estamos. Mas há algumas coisas que podem ser úteis e interessantes para saber onde está se metendo.
Os homens que possui mais idade que a mulher são bastante organizados e “formais”, por isso, você tem que ser consciente que as responsabilidades que implicam na relação vão ser distintas. Também é real que possa encontrar um rapaz da sua idade com essas mesmas características, mas como eles amadurecem um pouco mais tarde que nós mulheres, a tarefa será um tanto árdua.
O choque entre geraçõs muito distintas é bastante comum. A diferença de idade pode fazer que se encontrem em momentos da vida em que se deseja viver algo totalmente diferente. A juventude só pode ser mais volátil e instável, suas tedas ainda não são tão claras e estão em plena busca interior. Não descarte que sempre há excessões.
Provavelmente tenham uma perspectiva bastante distinta do lugar que ocupa o sexo em sua relação, sem contar a experiência. É muito possível que o que cada um considere “sexy” seja abismalmente diferente. Chegar à química perfeita entre vocês podem ser um tanto complicado.
Deve ter claro que as pessoas que lhes rodeam falaram muito a respeito. Com toda certeza todos ou a grande maioria custará a aceitar sua opção de parceiro. O ideal é não ter prejuízos pessoais, se permitir em relação a esse sentimento e deixar que tudo flua normalmente.