Se você tem o corpo do tipo triângulo invertido, tenho certeza que possui os ombros mais largos e o tronco reto, com o bumbum pouco volumoso e pernas mais finas. E nesse caso ter peitos médios ou grandes acabam fazendo com que a gordura abdominal se concentre nessa área.
Sem dúvidas alguma, é um dos corpos mais difíceis de se vestir para gerar curvas aonde não há, por isso queremos te aconselhar sobre que tipo de roupas favorecem o corpo do tipo triângulo invertido.
A parte superior deve ser em cores escuras, buscando linhas retas e simples, não muito apertadas e com decote com modelos em V, arredondado ou assimétrico. Dessa forma deixamos como protagonista a zona mais baixa do nosso corpo, dando a sensação de alongamento e mais estilizada.
Se tiver os braços e ombros magros, ressalte um ponto mediante em blusas sem mangas, porém jamais utilize um tomara que caia.
Tente deixar com que as partes superiores fiquem lisas, sem estampas nem outros detalhes como bordados, ombreiras e costas descobertas para não atrair mais atenção para essa zona.
Os vestidos devem ter mais volume na parte inferior. O ideal é manter o mais simples possível a parte superior e adicionar algo de interessante na parte da saia, como o corte peplum, e brilhos que além de belos estão super na moda.
Em alguns casos você pode utilizar as saias de modelo tubo, especialmente se for magra e não tiver nada de gordura na zona abdominal.
As calças são peças mais fáceis de se escolher para esse tipo de corpo: você pode utilizar cores claras, brilhos, estampas, as de cintura baixa e também as altas, já que ambas irão potencializar a dimensão do seu bumbum, assim como suas pernas.
As calças do tipo campana ficarão muito bem se você tiver esse tipo de corpo.
Para não dar atenção demasiada para a parte superior do corpo, você pode usar colares finos e largos. Também cintos longos ou de comprimento médio, na altura do bumbum. Os brincos devem ser de tamanho mediano ou grandes, já que muito pequenos podem ficar desproporcional ao tamanho de seus ombros.
No caso dos sapatos, o melhor é buscar saltos para equilibrar sua postura, mas evite as botas e sapatos de tiras que darão a sensação de você ser mais baixa.