Você recentemente sofreu uma ruptura amorosa? Ninguém se sente bem com uma separação, muito menos se a pessoa abandonada for você. Se a separação é de comum acordo você pode até lidar melhor com a situação, mas quando resulta em ser uma surpresa, é bem mais difícil.
Ninguém está dizendo que superar um rompimento é algo fácil, mas é possível e deve fazer isso para que possa estar bem emocionalmente e voltar a ser você mesma.
Chorar, ajuda a liberar as emoções e aliviar a dor da alma que lhe perturba. Então chore tudo o que tem para chorar, chore em silêncio para desabafar, e acima de tudo, tenha por perto um amigo íntimo, um familiar de confiança ou, se necessário, um especialista para falar naqueles momento que você precisar. Mas, de qualquer forma: Você deve chorar.
Depois de uma separação, há alguns passos que devem ser passados para superar e, assim, melhor enfrentar a realidade. Quando você conseguir identificar em que estágio está, será mais fácil acelerar o processo de melhoria. Vamos vê-los:
Fase de choque: Nesta fase é comum negar toda a realidade, pois sua mente vai estar bloqueada e, portanto, não vai aceitar o que está acontecendo.
Saudade: Você começa a perceber uma lacuna e tenta entrar em contato com o seu ex desesperadamente.
Frustração: Essa raiva não te deixa sozinha, certo? É porque você começa a aceitar que você não está mais com o seu ex e você não pode fazer nada para corrigir o que aconteceu. Lembre-se que idealizar o passado não é a solução.
Solidão: Aceitar a perda de seu parceiro, porque vocês não estão juntos e que a dor aumenta consideravelmente dentro de você. Você se sente confusa e falta ânimo para fazer determinadas coisas.
Recuperação: Você começa a deixar o passado de lado e viver o presente. Aceitar o que aconteceu e decidir viver o presente e ser feliz em sua vida.
Para fazer isso eu aconselho algumas coisas que podem ajudá-la a estar um pouco melhor:
– Anote o que te gera um colapso de tensão e tente corrigir para que você não crie ansiedade.
– Adapte seus pensamentos e emoções para a realidade que você está vivendo agora.
– Não se compare com os outros, não tenha sentimentos negativos.
– Lembre-se que se culpar é inútil e não ajuda a resolver nada.
– Se você se sentir triste faça algo que te motive e que te distraia.
– Busque o calor de sua família e amigos.
– Não se isole, saia e se divirta.