Quando uma mulher está começando a comprar os primeiros produtos para sua nécessaire, vários nomes passam despercebidos. É natural que a importância de determinadas produtos vá sendo descoberta aos poucos.
O primer certamente não está na primeira lista de itens para make, mas depois de algumas produções, nota-se a necessidade dele. Assim como os pincéis de maquiagem, o primer permite que cobertura e efeitos fiquem ainda melhores.
O produto cosmético é responsável por controlar a oleosidade da pele, preencher as linhas de expressão e também aumentar o tempo de fixação da maquiagem.
Antes de optar pelo item, é importante saber quais são as dicas para usar primer e como escolher o tipo adequado à pele. Peles oleosas requerem produtos mais fluidos, enquanto nas peles secas é possível usar produtos em creme.
Assim como alguns itens indispensáveis, o primer não tem o preço acessível como batons ou sombras. Por isso, na falta de opção por comprá-lo, é possível fazer primer em casa.
– 2 colheres de sopa de creme hidratante para o rosto;
– 2 colheres de sopa de protetor solar recomendado;
– 2 colheres de sopa de base líquida no tom da pele;
– 1 colher de sopa de iluminador sem brilho;
Em um recipiente com tampa – pode ser um potinho de hidratante ou outro produto de beleza velho – misture os ingredientes com auxílio de uma espátula até que a mistura fique homogênea.
Guarde o produto por, no máximo, duas semanas em ambiente fresco e arejado. Quando for passar o primer, lembre-se de que a camada deve ser fina e servir apenas para prolongar a fixação e não para cobrir as imperfeições. Repita o passo a passo da maquiagem normalmente.