O ombré hair é um dos estilos mais pedidos nos salões de beleza, além de ser o predileto de muitas famosas. As mechas ombré hair são feitas com um, ou dois tons mais claros que a cor natural dos fios, e ficam melhor com cabelos castanhos claros, castanhos escuros e loiros.
Uma dúvida bastante comum entre quem deseja fazê-las, é a diferença entre o ombré hair e as mechas californianas, que também são bastante procuradas nos salões. A técnica das californianas consiste em descolorir apenas as pontas dos cabelos em tons bem claros de loiro. Já o ombré hair é feito mais próximo à raiz, e em cores similares à tonalidade natural das mechas.
A técnica do ombré ficam melhores em cabelos castanhos, sejam eles escuros ou claros, e alguns tons de loiro. Para criar o efeito desejado, é preciso descolorir algumas mechas, e depois aplicar um tonalizante, que poder ser loiro, mel, castanho, cobre, ou qualquer outro tom que proporcione um bom resultado e combine com o cabelo e a pele da mulher.
Se deseja fazer a coloração em casa, você vai precisar separar toda a extensão do cabelo em mechas. Lembre-se, apenas a área que fica cerca de cinco dedos abaixo da raiz é que deverá ser pintada. Não pinte a raiz dos cabelos.
Com um pente fino, separe cada mecha em cinco pequenos pedaços. Depois, aplique um produto descolorante para cabelos em três partes da mecha, deixando duas na cor natural. Depois, lave bem os fios e aplique o tonalizante de sua escolha, sempre lembrando que ele deve combinar com sua pele e o tom natural do seu cabelo.
Quem quiser usar o ombré hair, vai precisar ter cuidados redobrados com os fios. Diminua o intervalo entre as hidratações e use produtos para cabelos tingidos. O ideal é aplicar uma máscara hidratante uma vez por semana, para ajudar a recuperar os danos causados pelo descolorante, que abre as cutículas dos fios e resseca o cabelo.
Como a técnica do ombré hair não exige que as madeixas sejam pintadas desde a raiz, o retoque não precisa ser muito frequente. Se quiser manter o visual em dia, visite seu cabeleireiro de 3 em 3 meses, aproximadamente.