Uma das mais novas tendência para 2013 são as calças flare, inspirada em modas do passado, que está ganhando os guarda-roupas de celebridades e especialistas em moda. A flare é uma releitura do modelo boca de sino, que esteve em seu auge durante a década de 70, com o movimento flower power. Os modelos favoritos dos hippies eram bem descolados e informais, feitos em jeans e veludo de várias cores. Atualmente, a calça flare é símbolo de elegância e mostra que a mulher está por dentro das novidades do mundo fashion.
Ao contrário de sua musa inspiradora, a calça flare é bem ajustada ao corpo, até chegar ao joelho, e depois vai ficando suavemente mais larga. Alguns modelos também têm cintura alta, e são perfeitos para combinar com cintos largos e camisas. Ao contrário de outras calças, a flare é super democrática e se ajusta muito bem a qualquer tipo de corpo.
O ideal é usar um belo sapato alto para complementar o look da flare, principalmente se a mulher for de estatura baixa. As mais altas podem investir em sapatilhas e rasteirinhas, mas o salto alto ainda é a melhor opção. Mas, atenção. Uma boa calça flare precisa ser comprida o suficiente para cobrir o salto do sapato.
As camisas com transparências, ou que seguem o estilo étnico, com franjas e texturas, caem muito bem com a peça. Camisetas mais ajustadas ao corpo, também ficam ótimas. Para conseguir uma silhueta mais alongada, use o modelo com cintura alta e coloque a bainha da camisa por dentro. Feche a produção com um sinto largo de couro.
O tecido mais popular é o jeans, mas também é possível encontrar calças em linho estampado, veludo, camurça e muitos outros materiais. Se quiser ir a um evento mais chique, aposte na combinação calça flare estampada e blazer na mesma padronagem. O famoso “conjuntinho”, quando se usa blusa e calça iguais, está muito em alta. Para um passeio no final de semana, ou até mesmo para uma sexta-feira de trabalho, use o tradicional jeans azul.
Eu amei essas calças? E vocês? Deixe sua opinião nos comentários.