Truques para que a tinta dure mais

Postado por Jaque em 27 de dezembro de 2012.


Você acabou de pintar o cabelo e notou como a cor desbota mais rápido do que você levou para aplicá-la? Não se preocupe, existem algumas ações que você pode tomar para prolongar a vida útil da cor do cabelo e deixa-la linda por mais tempo. Tome nota destes truques para que a tinta dure mais.

Inimigos da cor

Talvez queira saber o que faz de errado. No entanto, na hora de aplicar a cor, tudo depende da técnica que se usa; também afetam a qualidade da tintura de cabelo e outros fatores, como o pH da água que toma banho, exposição ao sol e poluição, e como certos costumes ao manusear o cabelo e como usa a chapinha ou aplica produtos de pentear demais.

Truques para cabelos tingidos duram mais tempo

Se bem que ainda não há uma tintura milagrosa que dura meses, mas há aquelas que mantêm suas vidas um pouco mais do que outras. Sabendo disso, o que temos que fazer é evitar certas ações para ajudar a manter a cor por mais tempo.

Quando for aplicar a tintura, faça com o cabelo sujo, eu sei que parece estranho, mas a recomendação de uma amiga foi um sucesso, pois os componentes do xampu e condicionador criam uma barreira que impede que a tinta penetre como deveria.

Selecione tintas de qualidade, de preferência evite o uso de marcas desconhecidas e baratas.

No momento da tintura não se esqueça de proteger o seu cabelo com uma touca ou saco plástico, pois enquanto esperamos que ela tenha efeito o calor vai a ajudar a trabalhar melhor, e evitar que se manche.

Não lave o cabelo no primeiro dia que o pintar, só o enxague e utilize o tratamento pós-coloração. Por pelo menos mais 3 dias siga os mesmos passos, após isso, você pode lavar como de costume. Assim você já garantiu uma adesão adequada e a cor não sairá facilmente com as lavagens.

Seguindo esse tema, eu sugiro usar produtos especiais para cabelos coloridos, de shampoo, creme de pentear. Se você sentir que não está limpando muito bem, você pode inserir um shampoo convencional duas vezes por semana.

Evitar o uso de chapinhas, secadores, babyliss, etc. Já que o calor desgasta a cor.

Finalmente, lembre-se de proteger o cabelo do sol, use protetor solar se você se expõe muito ou use um chapéu ou boné.

Com essas ações simples você pode dar mais alguns dias para a sua cor atual de cabelo e assim distanciar cada aplicação, desfrutando da cor por mais tempo.

Tags: cabelo, cor de cabelo, tinta de cabelo


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados