Por que somos atraídas pelos homens maus?

Postado por Jaque em 29 de março de 2012.


Reconheça, quanto mais ignoraramos um homem mais gostamos dele. Quanto mais difícil conquistar-nos, mais nos atrai. Obviamente, este tipo de “masoquismo” que todas temos quando interagimos com o sexo oposto é totalmente inconsciente, involuntário e provou que está marcada a partir de nossos genes. Sim, as mulheres preferem os “maus”.

De acordo com um estudo da Universidade de British Columbia, no Canadá, as mulheres se sentem mais atraídas sexualmente por caras durões, confiantes e um pouco arrogantes – ou seja, os “caras maus” – que os homens “bons” e sorrindentes. Enquanto, com os homens ocorre o contrário: eles se apaixonam com as meninas felizes, divertidas e simpáticas.

O teste foi feito com 1.000 adultos – incluindo homens e mulheres – dando-lhes uma pontuação para uma série de imagens de pessoas do sexo oposto segundo com o que eles gostavam ou não. Essas imagens hora mostravam homens e mulheres sorrindo, homens e mulheres confiantes (cabeça erguida, peito estufado e um leve sorriso) e homens e mulheres em uma atitude de vergonha (de cabeça para baixo e os olhos perdidos).

Qual foi o resultado desta análise? Que a menoria das mulheres escolheram homens que estavam sorrindonas fotos, enquanto a maioria preferiu homens sérios e orgulhosos. E com os homens o resultado foi o contrário: escolheram fotos de garotas sorridentes e felizes como as mais atrativas.

Por que sentimos atração por um homem “mau”? Teorias explicam que somos biologicamente atraídas por essas características, atitudes mais masculinas e comportamentos que denotam segurança e suporte para reprodução.

Vale ressaltar que este estudo mostrou que homens e mulheres reagem de forma diferente às exibições de emoção, um sorriso, apenas em termos de atração sexual. Não foi perguntado se preferia a pessoa da foto selecionada como esposa ou marido.

E sim, também reconhecemos: poderiamos ter um relacionamento com um homem arrogante, egocêntrico, que não nos dá um minuto de sua atenção?

Ninguém poderia, e eu – por mais estudos que sejam feitos – ainda prefiro os que sorriem. E você? Nos deixe seu comentário.

Tags: homem mau, curiosidades, atração


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados