“Os homens são todos iguais”: concorda?

Postado por Jaque em 11 de junho de 2013.


homens iguais

Quem já não disse “Os homens são todos iguais”? é simplesmente a frase mais dita por nós mulheres e acabou virando um bordão, bobo e sem sentido. E no final das contas mais atrapalha do que ajuda na ora de encontrar um cara bacana.

E nessa ninguém sai ganhando, já que muitos homens ficam incomodados e nós mulheres insatisfeitas que ao invés de avaliarmos nossas atitudes repetimos a ideia de todos serem iguais.

Não, ninguém é igual (até porque se fosse assim, o mundo seria um lugar muito chato). Para ajudar você que insiste nessa imagem dos homens, vamos lhe mostrar novos pontos que, espero assim, te faça a experimentar novos olhares.

Em primeiro lugar a escolha será sua em enxergar no atual companheiro as características exclusivas dele. Saia do lugar comum de só perceber o que já conhece, abra espaço dentro de você para conhecer o que ele tem de diferente, ainda que isso signifique que ele não se enquadre no seu “sonho” de homem (o que é muito melhor já que os sonhos sempre acabam). Acorde para a realidade e veja o homem legal que pode estar ao seu lado.

Se você é do tipo que compara o atual com o ex então é melhor tomar cuidado, pois corre o risco de cometer o mesmo erro. COm certeza você se vê diferente de muitas mulheres por aí… como se sentiria se te comparasse com elas?

E se você é do tipo que afirma “porque os homens com que eu me relaciono sempre terminam agindo do mesmo jeito?” Bem, isso pode ser por uma simples razão: você não está expandindo seu leque de opções e oportunidades e acabando insistindo no mesmo perfil. Pare de frequentar os mesmos lugares, grupos social e repetir programas. Variar é fundamental. Conheça pessoas novas, grupos que jamais imaginou frequentar, pratique um esporte ao ar livre, mude o lugar das baladas. Isso significa mude seu “ideal” de homem.

Por último, avalie se suas atitudes conduzem sempre a um mesmo desfecho na relação. Talvez seja você aquela que repete o mesmo comportamento e eles apenas reagem a isso. Conheci mulheres extremamente inseguras e ciumentas que geravam nos companheiros sempre o mesmo tipo de reação. Elas não percebiam e no fim criticavam seus companheiros que se distanciavam delas. Aquelas que se deram conta do que faziam conseguiram rever a postura no namoro, abrindo espaço para que eles também demonstrassem todas as suas qualidades.

Enfim, está no seu controle aprender a diferenciar o que é um comportamento masculino do que é o comportamento individual de cada homem. Homens e mulheres terão traços específicos de cada gênero, mas isso está muito distante de serem todos iguais. Tenha o cuidado de enxergar cada um que está ao seu lado e não procure no outro apenas o que deseja encontrar.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados