O perigo dos pesticidas nos alimentos

Postado por Jaque em 14 de agosto de 2014.


pesticida capa

A preocupação com alimentos orgânicos, está muito na moda e esta procura por esses produtos é devido que atualmente os pesticidas causam danos reais em nosso corpo. E, embora isso não seja tão difundido em nossa cultura, existe uma necessidade para a compra de alimentos orgânicos, pois você verá que vai valer a pena pagar um pouco a mais para sua saúde.

Pesticidas e os danos ao organismo

Entre os danos mais sérios dos pesticidas está que podem causar doenças que não têm cura deviso aos seus químicos, ou que são difíceis de tratar. Entre estes incluem o câncer, Alzheimer, ADHD, e até na incidência de problemas de desenvolvimento fetal. Por isso as mulheres que vão ser mães, são frequentemente aconselhadas a fugir de todo esse tipo de alimentação.

Embora a doença não seja causada em si por eles, os pesticidas podem afetar o funcionamento de vários de nossos sistemas corporais e causar muitas vezes danos irreversíveis. A pesquisa descobriu que estes podem danificar o sistema nervoso, digestivo, reprodutivo e endócrino. É por isso que temos de ter muito cuidado com eles. Abaixo, vamos explicar quais os alimentos que você deve evitar se você não tiver certeza de que eles contêm agrotóxicos.

pesticida 1

Os produtos não-orgânicos mais perigosos

Os pesticidas são perigosos em qualquer alimento, por tudo o que foi explicado acima. No entanto, você deve prestar especial atenção à seguinte lista que não adianta muito lavar, porque geralmente os produtos químicos já penetraram na fruta ou legume.

– Morangos
– Maçãs
– Cenouras
– Espinafre
– Uvas
– Pepinos

Sempre que puder, você deve verificar os rótulos dos alimentos para ver se eles são orgânicos. No entanto, no caso da compra de qualquer forma sempre evitar os que fazem parte da lista anterior.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados