Infidelidade emocional: Pode ser perdoada?

Postado por Jaque em 02 de outubro de 2013.


infidelidade capa

Uma vez que você se encontra neste ponto – seja você que esteja fazendo ou o seu parceiro – e você se pergunta se a infidelidade emocional pode ser perdoada. Como pode, e se pode, é algo que depende muito do casal e da situação em particular, e, obviamente, nem todos reagem da mesma forma.

No entanto, existem algumas coisas que você deve considerar.

O que é a infidelidade emocional?

Infidelidade emocional é uma nova forma de infidelidade que não está relacionada ao sexo. Ela ocorre com muitos casais: uma das partes começa a se sentir atraída por alguém , um amigo, um colega de trabalho, -com ele começa a falar mais vezes, sair juntos, e cada vez mais distante da relação atual-.

Nenhum contato físico, mas algo emocional. Se envolve um segredo, um engano . Além disso, as pessoas que vivem este tipo de infidelidade, crê que não deve mudar nada, porque não fez nada de mais.

infidelidade 1

No entanto, o fato é que a infidelidade emocional, provavelmente, mais dolorosa do que a infidelidade sexual, porque a confiança , amor e afins são muito mais importantes em um relacionamento do que sexo ou atração física. Em geral , este tipo de infidelidade é a necessidade de chamar a atenção, emoção, ou a necessidade de preencher um espaço que está vazio.

Que sinais devem se preocupar com o seu parceiro? Ele teve uma reforma de repente, quando você mente em dizer onde você está indo e com quem, preste muita atenção ao que faz a uma pessoa em particular , por exemplo, nas redes sociais, passa mais tempo fora de casa, não desliga o telefone ou computador, parece de melhor humor, é distante, usa a frase “apenas amigos” muitas vezes não te conta os seus problemas.

O que fazer nestes casos?

infidelidade 2

Se o seu parceiro está traindo você emocionalmente, ou você quem está fazendo, tenha em mente que a infidelidade emocional é porque o casal não está satisfeito de alguma forma.

Então, pergunte-se: O que está faltando? O que eu preciso ou que ele precisa? O ideal é perguntar e responder honestamente . Não se trata apenas sobre a recuperação do casal e da proximidade, mas também se tornam vulneráveis ​​aos outros.

Se é você quem está envolvido nisso, e seu cônjuge não suspeita de nada , é desejável não dizer: fazer danos desnecessários. No entanto, é útil se afastar de seu ” amigo “, e começar a trabalhar na reconstrução da proximidade com o seu parceiro em silêncio.

O que você faria nesses casos? Você acha que a infidelidade emocional pode ser perdoada?


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados