Dieta Saudável para as Mulheres

Postado por Jaque em 21 de setembro de 2011.


A mulheres adultas , especialmente as mulheres grávidas e aquelas com os bebês que estão em faze de amamentação, têm uma demanda dietéticas muito elevadas de produtos alimentares de desempenho físico e mental a que estão submetidas. Não importa qual seja sua idade ou nível de trabalho que realizam, necessitam da metade de suas calorias diárias de carboidratos e a outra metade de proteína e gordura. A maneira de obter esses nutrientes e a quantidade que comem afeta diretamente sua saúde.

Os carboidratos que você come cada dia devem vir de alimentos naturais de grãos integrais, como pão, arroz e massas. Grãos integrais ajudam a prevenir doenças cardíacas e alguns tipos de câncer, porque eles contêm fibras alimentares necessários para uma boa digestão.

As mulheres devem consumir 21-25 gramas de fibra por dia, com ênfase em frutas, verduras, legumes, grãos integrais e sementes. O mais recomendável seria tomar quatro copos de frutas, duas fatias de pão integral, uma tigela de cereais ou meia xícara de arroz por dia.

As Proteínas são cruciais para a saúde das mulheres. Proteínas são necessárias para fortalecer seus músculos deve preferir as carnes magras, aves, legumes, peixes, sementes e frutas secas, como estes são de baixos teor de gordura. Ao que parece é mais conveniente comer um peixe do que um bom bife, pois tem as mesmas proteínas mas sem excesso de gordura. Deve comer cinco pequenos pedaços de carne, feijão, etc. e três produtos com baixo teor de gordura.

As mulheres precisam de menos calorias por peso corporal do que os homens. Os especialistas sugerem que você deve comer apenas 10 calorias por quilo de peso corporal, a menos que as mulheres realizem meia hora de exercício físico, cujo o caso pode subir até 12 calorias.

Quanto às mulheres que têm necessidades especiais devem beber mais líquidos e aumentar a sua dieta suplementos de vitaminas e minerais, siga sempre as instruções do seu médico. Deve ficar claro que esses produtos não substituem a comida em nenhum caso pode fazer uma dieta pouco saudável.

tags: saúde, carboidratos, proteínas, calorias, suplementos de vitaminas e minerais


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados