Dicas para ter unhas sempre fortes

Postado por Jaque em 13 de setembro de 2013.


unhas capa

Conseguir manter as unhas compridas por muito tempo não é uma tarefa fácil. Uma unha lascada aqui, e outra ali podem acabar com o visual e obrigar a mulher a usar o cortador em todas elas. Em alguns casos, as unhas são tão fracas e quebradiças que é quase impossível deixá-las crescer.

Para acabar com esses problemas e conseguir garras de leoa, é preciso mudar alguns hábitos e redobrar os cuidados. Confira algumas dicas para ter unhas fortes e saudáveis.

Retirar o esmalte

Evite ficar muito tempo com o mesmo esmalte nas unhas, pois ele pode deixá-las enfraquecidas e quebradiças. Entre uma esmaltada e outra, tente dar um período de descanso para as unhas, de pelo menos um dia.

Base fortalecedora

As bases com óleo de cravo, banana e vitamina E são ótimas para quem quer fortalecer as unhas. Antes de passar o esmalte colorido, use a base fortalecedora para proteger e estimular o crescimento.

Parar de roer as unhas

unhas 2

O hábito de roer as unhas pode ser prejudicial, graças à acidez da saliva, que prejudica a saúde e a beleza das garras. Para evitar a mania e não levar os dedos à boca, tente manter as unhas pintadas com esmaltes de cores fortes e nail arts caprichadas. Isso fará você pensar duas vezes antes de roer.

Alimentos que fortalecem

Unhas fracas denunciam a deficiência de certas vitaminas e minerais no organismo. Para que elas cresçam com rapidez e saúde, consuma alimentos ricos em ferro, zinco e magnésio. As oleaginosas, como castanha do Pará e nozes, os cereais e as verduras de cores escuras são alguns exemplos de alimentos para fortalecer as unhas.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados