Depilação egípcia para o pelo facial

Postado por Jaque em 12 de setembro de 2012.


A depilação é uma das maiores preocupações estéticas das mulheres, e em busca de seus vários métodos e maneiras de remover os pêlos do corpo de forma duradeira e menos indolor possível. Esta mesma preocupação existe desde da antiguidade, de modo que não é surpreendente que tais procedimentos existem a séculos em países como a Índia e Egíto, de onde foi popularizado, e se faz cada vez mais, o método de depilação egípcia, no qual está começando a ser conhecido como uma das melhores formas de depilar o rosto.

Em que consiste a Depilação Egípcia?

Este procedimento depilatório requer grande habilidade por parte do profissional, que irá determinar a velocidade e quantia de dor, duas das principais características deste método, são atendidas em cada sessão de depilação.

A técnica é bastante simples, que se baseia na utilização de fios de seda ou de algodão especialmente confeccionados que, utilizado devidamente, funconam como um laço capilar que vai capturando os folícullos desde a raiz sem danificar a pele. Seu efeito se extende por até 6 semanas e sem os aspectos negativos de outros procedimentos mais dolorosos e que podem danificar a cutis, como no caso da cera.

Além disso, a depilação egípcia com fio é bastante natural , uma vez que não requer qualquer tipo de produto cosmético, um spray, exceto no caso de pele sensível um anestésico para evitar dores, porque além disso, a única coisa usada é o fio que já citamos.

E entre suas vantagens também se destaca a redução progressiva do crescimento capilar a medida que se usa esse método com frequência, devido ao enfraquecimento da raiz do pêlo, que pode levar até mesmo a parar de crescer completamente.

Como é realizada a depilação egípcia com fio

Como já mecionamos, uma sessão adequada de depilação dependerá em grande parte da técnica do esteticista, mas para que tenha uma idéia sobre a forma que se faz esse método, te resumiremos as principais ações que se realizam durante o procedimento.

Em primeiro lugar, é necessário um longo pedaço de fio e as suas extremidades devem estar unidas formando um círculo.

Em seguida o profissional o toma em suas mãos e o torce várias vezes no centro até atingir a forma semelhante a um 8, sendo o torcido no centro o que cortará o pêlo facial com a ajuda de movimentos das mãos.

Mas é claro, para que esse método funcione corretamente ter muita experiência e conhecimento da técnica, é sempre aconselhável que recorra a um profissional esteticista para obter uma primeira experiência sobre esta técnica e assim poder comparar seus resultados com os outros métodos depilatórios tradicionais.

Tags: depilação, depilação egípcia, depilação facial


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2018 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados