Depilação Com linha: Conheça a depilação egípcia

Postado por Jaque em 04 de outubro de 2013.


depil 1

A depilação com linha, também conhecida como depilação egípcia, indiana ou oriental, embora seja uma técnica milenar, só se popularizou no Brasil há cinco anos. Criado no Oriente Médio, o método consiste em retirar pelos através da tração de linhas.

Como é feita depilação com linha

depil capa

A técnica milenar requer habilidade. Para conseguir retirar efetivamente todos os pelos é preciso usar uma linha com fio 100% de algodão enrolada e laçar os pelos através de movimentos feitos com as mãos – o fio é torcido, enrolado nas mãos e uma das extremidades fica na boca da profissional para que a linha permaneça sempre firme e esticada.

Como todo método de depilação, a depilação egípcia tem prós e contras. Assim como técnicas que utilizam cera ou pinça, a linha retira o pelo pela raiz, o que faz com que o processo dure mais tempo.
Como a linha não entra em contato direto com a pele, o método é altamente indicado para pessoas que possuem pele sensível ou desenvolveram alergia de ceras.

Porém, como precisão é imprescindível para um resultado aceitável, o processo leva mais tempo que depilações comuns – cera e pinça. O desconforto também é natural, pois o pelo é removido completamente.

Antes de optar pela depilação com linha é importante procurar um profissional que tenha prática e habilidade. Para as mais sensíveis, a dica é começar pelas áreas menores, que são feitas em menos tempo, como o buço, queixo e sobrancelhas.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados