Depilação a laser: Prós e contras

Postado por Jaque em 24 de maio de 2013.


depilação capa

Existem vários métodos de depilação que prometem se livrar dos pêlos para sempre: a depilação a laser é um deles. E, embora haja evidências de que é uma das técnicas de remoção de pêlos mais eficaz, há também fatos que comprovam que não é tão recomendável e que, por outro lado, pode causar doenças de pele. Se você quiser explorar as opções antes de escolher como remover o pêlo do corpo, eu convido você a ler o que e ver o que você acha da depilação a laser depois de ver os prós e contras.

Depilação definitiva a laser

Uma das características que chama a atenção é que a depilação a laser promete remover o pêlo definitivamente, e embora seja um método aprovado pelas autoridades de saúde, tenha em mente que não existe um método, incluindo laser, para remover todo o pêlo da pele.

Certo é que este método reduz o pêlo gradualmente tanto a quantidade como a espessura do fio, e que é muito utlilizado hoje. A depilação a laser funciona por penetrar no folículo piloso o “danificando”, o que impede que o fio volte a crescer.

depilação 1

Vantagens e desvantagens da depilação a laser

Como todo tratamento tem suas vantagens e desvantagens, então, saiba os prós e contras da depilação a laser.

Prós:

A depilação a laser é realizada em grandes partes do corpo, assim você pode tratar uma grande área em cada sessão.
Dependendo da sua redução de pêlos do corpo pode ser de 80%, diminuindo assim a necessidade de fazer a depilação com lâmina.
É um tratamento seguro para todos os tipos de pele, mesmo se a sua pele é escura, mas você deve procurar o tipo de laser apropriado.
É um tratamento de continuidade fácil, porque você ainda pode usar a lâmina ou cera para dar uma melhor aparência à pele, mas muito provavelmente não precise dele.
É menos doloroso do que outras técnicas de depilação.

Contras:

Você deve se lembrar que o laser produz uma diminuição na aparência dos pêlos, então não espere que ele desapareça completamente.
Existe a possibilidade de efeitos colaterais, como dermatite ou coceira, se você não escolher o especialista certo também pode sofrer alterações graves na pele (queimaduras).
É um tratamento caro e requer várias sessões para começar a ver os resultados.

Se você já tem bem claro quais as vantagens e desvantagens da depilação a laser e você está pronta para usá-la para remover os pêlos, você apenas tem que pesquisar e encontrar um bom especialista, que oferece o melhor serviço.

Você já usou a depilação a laser? Você está feliz com o resultado? Nos deixe seu comentário.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados