Corte undercut: Uma tendência ousada

Postado por Jaque em 05 de outubro de 2012.


Olá meninas, hoje o Dicas Moda Feminina irá falar de um corte que se tornou uma das maiores tendências fashion, sendo usada por várias celebridades e também nas ruas em diversos locais do mundo. O corte undercut.

O corte undercut é aquele cabelo raspado, ou cortado mais curto em apenas um lado da cabeça e surgiu na década de 70, e pode ser facilmente confundido com um moicano. Normalmente todo o resto do cabelo é jogado do lado contrário ao que foi raspado ou até mesmo pra trás, formando uma espécie de topete. Embora ainda exista um certo preconceito com o corte, o undercut é super descolado e dá um ar rebelde ao visual.

Em 2010 o undercut virou tendência entre as mulheres e desde então várias famosas como Rihanna, Pink, Milla Jovovich, Cher Lloyd entre outras já apostaram nesse visual.

muitas mulheres ainda têm medo de aderir a tendência e serem ridicularizadas ou até mesmo se sentirem menos femininas, o que na realidade está bem longe da verdade. O undercut pode ser combinado com um cabelo bem longo, ou até mesmo curto e fica super feminino.

Também é bom ficar claro que o corte não precisa ficar evidenciado, porque dependendo do corte e do penteado que você use, a área raspada pode ficar escondida e passar despercebida. Independente do comprimento ou o tipo do cabelo, o undercut arrasa, mas na hora de fazê-lo você deve avaliar o seu tipo de rosto e undercut que queira fazer pra ver qual fica melhor com seu rosto, nariz e orelhas.

Para aderir ao undercut é preciso muita coragem e personalidade, além de avaliar aonde você vive e seu trabalho também, pois muitas firmas exigem um visual mais formal e básico.

Eu aconselho você ir a um profissional que faça o corte pra você, para que não dê errado, mas caso queira fazer em casa siga essas dicas abaixo:

Para começar a cortar, separe bem as mechas que forem ser raspadas, para que o corte não fique torto ou irregular. Se você for fazer sozinha, aconselho passar gel aonde será raspado e prender o resto do cabelo. Em seguida com uma maquininha, passe na área. O ideal é utilizar a maquininha no número quatro, de modo que não fique muito baixo e caso queira, ir avançando com números menores.

Espero que tenham gostado, beijo e até a próxima.

Tags: undercut, sidecut, cabelo, tendência


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados