Conselhos para superar um dia ruim

Postado por Jaque em 12 de fevereiro de 2014.


dia dificil capa

Hoje não foi um dos seus melhores dias? Não se preocupe, encontre aqui no Dicas Moda Feminina os melhores conselhos para superar um mal dia e seguir a diante.

Saber que o dia vai terminar

Mesmo que tenha começado com o pé esquerdo, deve ser consciente de que o dia dura 24 horas e logo iré acabar. Por mais que tudo esteja dando errado desde a hora que você se levantou, tenha em conta que algumas boas horas de sono para descansar e colocar a cabeça no lugar irá te dar forças para começar um novo dia com maior positivismo.

Um mal dia não tem porque se repetir

Se você está passando por um dia ruim, deve saber que não significa que amanhã de manhã deverá ser igual, ou que sua semana seja desastrosa. Se hoje foi horrível, busque maneiras para que os dias que se seguem não sejam iguais.

Não culpe os inoscentes

Jogar a culpa em outras pessoas pelo seu mal dia só te fará se sentir pior. Não descarregue seu mau humor na primeira pessoa que cruzar seu caminho para não arruinar o dia dessa pessoa também. Talvez sinta satisfação no início, mas no final só pesará mais em sua consciência.

Você já passou por isso antes

Quando estiver no meio de um desses dias que parecem que nunca acabarão, lembre-se que já teve vários outros como esse em sua vida, e inclusive piores, e que sempre há uma luz no final do túnel.

A ajuda está perto!

Às vezes não se dá conta, mas um mal dia pode melhorar se recorrer a quem te ama verdadeiramente e que se preocupa com você. Se não estiver a fim de contar seus problemas, basta fazer uma ligação para conversar um pouco e escutar uma voz amigável para te fazer bem.

Aprecie o que é bom

Deve estar consciente de que mesmo que as coisas tenham saído mal hoje, poderia ser pior. Pare um momento para pensar nas coisas boas que aconteceram hoje, por menor que seja.

Faz parte da vida

Nem todos os dias podem ser bons. Se for muito perfeccionista e não aceitar que as coisas nem sempre são como você quer (na verdade quase nunca é), não saberá reconhecer os dias melhores. Lembre-se que dias ruins são necessários para que os dias bons valam a pena.

O que você faz para superar um dia ruim? Nos conte.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados