Conselhos para comer bem com pouco tempo

Postado por Jaque em 26 de dezembro de 2012.


Se você é uma mulher que trabalha ou tem filhos e não tem muito tempo para as tarefas e também para alimentar-se adequadamente, segue as seguintes recomendações que podem ajudar você a aliviar a carga.

Como mães e esposas sabemos que somos capazes de esquecer de comer, a fim de ter todos bem atendidos e no final veremos como nos damos mais tarde. No entanto, esta não é a idéia, como também é sábio que, se não comer ou descansar adequadamente, eventualmente, nosso desempenho vai cair e até mesmo a nossa saúde pode ser afetada.

A alimentação e a falta de tempo

Se você tem uma família ou é independente, a questão de comer corretamente é afetada pela movimentada agenda que temos. Quando olhamos para o relógio, é hora de sair e nem mesmo podemos preparar um sanduíche! Sabendo disso, quero compartilhar algumas dicas para comer bem com pouco tempo para estar sempre bem alimentada, apesar de ser ocupada.

Outro dilema é quando se deixa para comer na rua, como as opções podem não ser adequados para a nossa dieta ou simplesmente representam um grande custo, ou se passa muitas horas na rua e quantas vezes nós correremos para um lanche .

Organizar as comidas antecipadamente

Esta poderia ser a chave para ter alimentos acessíveis, sem interferir com a rotina. Talvez preparar diariamente, por isso eu recomendo levar algumas horas todos os dias ou uma vez por semana dependendo de suas possibilidades e preparar tudo.

A organização vai fazer você economizar tempo, produz um menu e deixa as porções exatas em sacos seláveis, tupperware ou rotulados. Isso também vai te salvar.

Então, quando você sair, basta escolher o que levar aquele dia. Lembre-se que se você levar comida de casa vai ser mais nutritivo e econômico, mas se não tem a possibilidade de preparar uma refeição completa, você pode optar pelos aperitivos e snacks, alimentos como cenoura, pepino, amêndoas, cereais, etc., são ideais para matar a fome e não se decompõem.

Lembre-se, por mais problemas que você tenha, é sempre bom ter um tempo para pensar em você. Eventualmente, esses descuidos pequenos pode ser mais caro…

Então diga-nos, você prefere fazer ou comer alimentos preparados na rua?

Tags: comida, trabalho, alimentação, saúde


Tags:
Deixe seu comentário