Conheça 6 erros fatais ao aplicar corretivo

Postado por Jaque em 18 de novembro de 2014.


erros fatais ao usar corretivo

Para usar um corretivo você deve saber como aplica-lo. Não só onde usá-lo, mas também como e também que cor. Não ter certeza do que esta fazendo te levará a cometer alguns erros que podem ser fatais na hora do acabamento da maquiagem.

Anote esses 6 erros fatais ao usar corretivo. Espero que nunca passe por eles!

6 Acumular corretivo

erros fatais ao usar corretivo

Acumular corretivo na parte de baixo dos olhos é um dos piores erros que se pode cometer. O excesso amplifica as linhas mais finas, tirando toda naturalidade do make. Para corrigir este erro, baixo um tom do corretivo, usando um corretivo com fundo amarelado. Lembre-se de aplicar corretivo antes da base e após terminar aplique um pó base.

5 Utilizar a mesma cor para olhos e manchas

erros fatais ao usar corretivo

Olheiras e manchas da pele não exigem a mesma cor de corretivo. O melhor é utilizar um tom mais claro para cobrir a parte inferior dos olhos, para dar luz. As manchas do rosto devem ser escondidas com um corretivo do mesmo tom de sua pele, e sempre aplicar depois da base, mas antes do pó. Se a cor não coincide com perfeição, você pode misturar com um pouquinho de sua base.

4 Não usar corretamente iluminador e corretivo

erros fatais ao usar corretivo

Alguns corretivos são na realidade iluminadores, porque refletem a luz para dar brilho à pele. Outros são destinados à cobertura, e estes são melhores quando veem embalados. São os melhores para destacar e iluminar acima da pele.

Por isso é necessário distinguir entre um corretivo e uma caneta iluminadora, que são dois produtos diferentes. Os primeiros servem para cobrir alguma mancha ou marca, como espinhas ou olheiras, no entanto os segundos são utilizados para ressaltar certas partes dos olhos ou ao redor como acima das sobrancelhas.

3 Aplicar demais

erros fatais ao usar corretivo

Aplicar corretivo demais pode produzir um efeito contrário. Se quiser cobrir e esconder imperfeições, mas no final a única coisa que vai conseguir a acumular muito produto abaixo dos olhos, ou qualquer outra zona, fazendo seu rosto ficar ainda mais cansado.

2 Usar incorretamente o corretivo verde

erros fatais ao usar corretivo

Para uma correção perfeita de imperfeições, você deve saber contrastar os tons verdes com os vermelhos. Não é muito simples usar o corretivo, já que temos que aprender que seja de uma maneira diferente: dando leves batidinhas, antes da base.

1 Espalhar o corretivo de maneira errada

erros fatais ao usar corretivo

A maneira mais rápida de aplicar corretivo é espalhar arrastando ele com o dedo. No entanto desta maneira estará esfregando os pigmentos e estragando a cobertura. Melhor é aplica dando leves batidinhas com o dedo.
O que acharam desses 6 erros fatais ao usar corretivo? Já cometeram alguns deles? Comentem!


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados