Como saber a forma do seu rosto

Postado por Jaque em 20 de dezembro de 2012.


Muitos já se ouviu falar do formato do rosto, se é quadrado, coração, redondo … Mas o que isso quer dizer? Ou melhor, por que precisamos encontrar a forma do nosso rosto? Bem, no mundo da beleza é muito importante saber que rosto temos, pois podemos obter mais de nossos recursos.

Na hora de se maquiar, fazer qualquer corte de cabelo, penteado ou acessórios, saber que tipo de rosto que você têm vai ajudá-la a encontrar um equilíbrio entre a forma que você tem e o que você usa ao redor.

Se você não sabe o seu tipo de rosto, então eu convido você a tomar papel e caneta e anote os seguintes passos simples.

Materiais:

Lápis ou caneta
Uma folha em branco (A4)
Espelho
Régua ou fita métrica

Passo a passo:

Se coloque frente ao espelho para que o rosto fique reto e voltado para frente.

Em seguida, começaremos a medir diferentes pontos no rosto para ir representá-los no papel, então eu aconselho você a colocar em um lugar onde você possa olhar para você com bastante luz e acessibilidade para desenhar linhas.

Primeiro vamos medir o comprimento de seu rosto. Esta é a partir do crescimento da linha de cabelo, até o queixo, passando pelo nariz, ou seja, a divisão do rosto em meio verticalmente.

Esta linha deve representar também a folha ao meio verticalmente.

Mais tarde, vamos tomar medidas na horizontal. Lembre-se que você tem que colocar a fita mais reto possível, não siga o contorno de seu rosto, mas mantenha firme a fita como uma régua.

Agora meça a largura do têmpora e trace uma linha na parte superior da folha, fazendo a primeira linha perpendicular em relação à vertical. Isto vai formar um T.

Continue com a medição da linha dos olhos. Coloque onde começa o crescimento do cabelo e passe sobre os olhos para chegar ao outro lado, esta linha passará cerca de 4 cm abaixo da primeira horizontal.

Então, vamos tomar as medidas que vai de bochecha a bochecha, aproximadamente e que irá substituir

cerca de 4 cm abaixo da segunda linha horizontal.

Finalmente, meça o comprimento do seu rosto até o queixo, exatamente onde o osso começa trançando abaixo da terceira linha.

Com a mesma régua ligue os cantos de cada linha e veja a forma que ele vai se assemelhar, como oval, coração, diamante, círculo, etc.

Meu resultado foi um rosto oval, qual foi o seu?

Tags: rosto, formato do rosto, tipos de rosto


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados