Como escolher um bom salão de manicure

Postado por Jaque em 27 de dezembro de 2011.


A manicure e pedicure são ótimas para nos vermos e sentirmos bem, um mimo que nos damos, mas pode estar em risco se o fizermos em um lugar adequado, como a contaminação com bactérias ou fungos, ou mesmo a contração de doenças como a hepatite B. É por isso que devemos escolher o lugar certo para nos dar os cuidados de nossas mãos e pés, e que tenha algumas características que não só te façam se sentir confortável, mas também dar-lhe a garantia de que tudo vai corretamente.

Aqui no Dicas te damos alguns conselhos para escolher um bom salão de beleza. Vamos começar com o que deveria ser a sala de estar:

Pessoal licenciado e qualificado

É importante que os locais tenham a licença para realizar manicures e que tenha pessoal qualificado. Veja se o local têm a licença em algum lugar visível, ou pergunte se o tem.

limpeza

Que seja um local agradável e que esteja limpo, veja também se usam materiais descartáveis.

Deixe as suas unhas respirar

Para ir a um salão de beleza não precisa ir como se fosse a uma festa, é muito melhor que deixe suas unhas respirarem, as deixando livre de produtos químicos por uns dias. Use um removedor que não contém acetona para evitar danos. Você também deve descansar de unhas de acrílico, os peritos não recomendam usá-las por mais de três meses seguidos. O essencial e ter um mês de folga, pelo menos.

Evite revestimentos

Se você tem unhas danificadas, amareladas ou grossas, evite usar esmalte para esconder, nesses casos consulte o seu médico ou podólogo.

Ir ao médico quando necessário

Manicures e pedicures são tratamentos de beleza, mas se você tiver dor, úlceras, má circulação ou rachaduras da pele de suas mãos ou pés, ou sofrem de uma doença como a artrite ou diabetes, você deve consultar seu médico porque pode ser necessário para você ter um tratamento personalizado.

Pode tomar um pouco de esforço para encontrar o lugar certo para a sua manicure ou pedicure e você não pode encontrar o preço mais baixo, mas o importante é que você confia e pode garantir a sua saúde.

Tags: Manicure perfeita, Manicure & Pedicure, Saúde das mãos e pés


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados