Causas e soluções para a coceira de pele

Postado por Jaque em 15 de setembro de 2014.


coceira-capa

Atualmente, há muitas condições pelas quais passamos sem notar que pode ser a causa de um mal maior. Uma delas é coceira de pele: além de ser muito desconfortável a necessidade de coçar o tempo todo, pode estar revelando alguma outra condição, que nos faça sofrer sem sentido.

Então, aqui estão algumas causas comuns possíveis de uma coceira de pele, desde que eu passei por isso, comecei a investigar mais.

O que causa a coceira na pele?

Existem muitas causas possíveis, mas vamos iniciar com o mais comum e que raramente consideramos, por exemplo:

O sabão em pó

coceira-1

Acredite ou não, muitas pessoas são alérgicas a sabão em pó, por isso é necessário lavar as roupas com sabão líquido e neutro. Além disso, se você não é alérgica, se a roupa não for bem lavada, armazenará resíduos que podem causar-lhe a coceira.

Solução. Tente mudar para uma forma líquida, e se o desconforto persistir, consulte o seu dermatologista.

Pele seca

coceira-2

Quando a pele é seca, é muito fácil para dar coceiras, e isto pode ser provocado pelo tempo seco, alguns sabonetes, medicamentos ou falta de hidratação interna.

Solução. Alterar sabonetes, escolha um de glicerina, leite, azeite e outros hidratantes, aplique cremes intensivos para pele seca e hidrate várias vezes ao dia.

Pele bronzeada

coceira-3

Se você acabou de voltar de um feriado na praia ou apenas onde você mora existe uma grande quantidade de sol, é provável que sua pele está bronzeada e isso vai causar muita coceira pois a pele está em processo de regeneração, descartando a pele morta.

Solução. O que você pode fazer para acelerar este processo é a utilização de um esfoliante de pele.

Estresse

coceira-4

É isso mesmo: o estresse pode ser a causa da coceira na pele. Você pode reconhecer este tipo de coceira, pois é supérfluo como os outros, mas pode ocorrer em diferentes partes do corpo.

Solução: Dependendo do grau de estresse, esse sintoma pode melhorar por conta própria ou a necessidade de que o seu médico receite um relaxante.

Se você já tentou todos os tipos de cremes, sabonetes e você não é alérgico a alguma coisa, o melhor é visitar o seu médico, já que outras doenças relevantes também tem a coceira como um sintoma, como fungos, psoríase ou até mesmo diabetes.

Como uma última dica que eu recomendo é não coçar, pois isso pode agravar o desconforto.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados