As mulheres ruivas agora são sexy symbols

Postado por Jaque em 01 de outubro de 2012.


Quer fazer uma mudança radical em seu seu cabelo, mas não tem coragem? Alguma vez sonhou em ter o cabelo da cor de fogo?

Pois bem, você é bem-vinda para liberar a ruiva que há em você e roubar todos os olhares: Hoje, as mulheres de cabelos tingidos são consideradas sex symbols.

Um novo estereótipo em Hollywood

Segundo um estudo da Universidade da Austrália, as mulheres de cabelos tingidos estão disfrutando de um novo status de ícones sexuais. Amanda Third uma investigadora da casa de estudos – ruiva natural – afirma que as mulheres como ela começaram a substituir o estereótipo de mulher loira de olhos azuis nos índices de sex appeal.

Que razões apoiam o triunfo das ruivas sobre as loiras? Em primeiro lugar, a preminência das atrizes de Hollywood com os cabelos tingidos, como por exemplo, Scarlet Johansson.

O cinema tem feito muitas mulheres começarem a imitarr ícones dos filmes que usam cabelo dessa cor.

A mulher ruiva é sedução, mistério, perigo

Por outra parte, ao longo da história da mulher ruiva tem sido visto como um ser especial, sendo muitas vezes associada com a sedução, o erotismo, rebeldia e perigo. Na arte os pintores refletem em suas telas jovens de pele branca com boca e cabelo vermelhos como símbolo erótico. Inclusive, na idade média eram consideradas como bruxas.

Mas além dessas associações, ser ruiva chama a atenção porque ter o cabelo natural é um traço físico raro na população mundial.

Na Austrália, país de Third, somente 3% da população feminina é ruiva de nascença. No entanto, a porcentagem total aumentou acentuadamente nos últimos anos, com a demanda de tinturas de cabelo na cor vermelha. Nos salões de beleza, tratamentos para tingir o cabelo de vermelho aumentaram em 12%, principalmente para a primavera-verão.

Third argumenta que colorir o cabelo, as mulheres tentam recriar em si algo da mitologia antiga em torno das ruivas: querem ser intrigantes, sexy e de alguma forma perigosa para os homens. É um fato: nem loiras ou morenas, agora o mundo pertence as ruivas!

Tags: ruivas, cabelo, tinturas de cabelo


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados