Aprenda a fazer um primer caseiro

Postado por Jaque em 14 de novembro de 2013.


primer capa

Quando uma mulher está começando a comprar os primeiros produtos para sua nécessaire, vários nomes passam despercebidos. É natural que a importância de determinadas produtos vá sendo descoberta aos poucos.

O primer certamente não está na primeira lista de itens para make, mas depois de algumas produções, nota-se a necessidade dele. Assim como os pincéis de maquiagem, o primer permite que cobertura e efeitos fiquem ainda melhores.

O que é o primer

O produto cosmético é responsável por controlar a oleosidade da pele, preencher as linhas de expressão e também aumentar o tempo de fixação da maquiagem.

Antes de optar pelo item, é importante saber quais são as dicas para usar primer e como escolher o tipo adequado à pele. Peles oleosas requerem produtos mais fluidos, enquanto nas peles secas é possível usar produtos em creme.

Assim como alguns itens indispensáveis, o primer não tem o preço acessível como batons ou sombras. Por isso, na falta de opção por comprá-lo, é possível fazer primer em casa.

Receita de primer

primer 1

Ingredientes

– 2 colheres de sopa de creme hidratante para o rosto;
– 2 colheres de sopa de protetor solar recomendado;
– 2 colheres de sopa de base líquida no tom da pele;
– 1 colher de sopa de iluminador sem brilho;

Passo a passo

Em um recipiente com tampa – pode ser um potinho de hidratante ou outro produto de beleza velho – misture os ingredientes com auxílio de uma espátula até que a mistura fique homogênea.

Guarde o produto por, no máximo, duas semanas em ambiente fresco e arejado. Quando for passar o primer, lembre-se de que a camada deve ser fina e servir apenas para prolongar a fixação e não para cobrir as imperfeições. Repita o passo a passo da maquiagem normalmente.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados