Aprenda a lavar o cabelo corretamente com dicas super fáceis!

Postado por Jaque em 09 de abril de 2013.


lavar cabelo capa

Quando a fazemos no salão tudo parece diferente de quando fazemos em casa, isso porque os profissionais estão cheios de técnicas e truques de como cuidar dos nossos fios. O Dicas Moda Feminina foi atrás de algumas dicas necessárias e fáceis para você melhorar os fios e deixá-los mais brilhantes, por isso confira a seguir e aprenda a como lavar o cabelo corretamente.

Você verá que com o tempo você não precisará recorrer a hidratação capilar profunda por sentir as madeixar ressecadas ou muito oleosas, isso pode até ser sinal de que sobrou um pouco de xampu no couro cabeludo, portanto leia as nossas dicas e aprenda a cuidar desde da hora do banho.

Dicas de como lavar o cabelo corretamente

Todas nós achamos que sabemos como lavar o cabelo corretamente, mas na hora da correria acabamos fazendo tão rápido que pulamos algumas etapas importantes, como por exemplo, aplicar os produtos certos nos locais certos.

lavar cabelo 1

Início da lavagem

Para começar é fundamental você deixar os fios na água corrente por pelo menos uns 3 minutos para absorver bastante o líquido e ele ficar encharcado mesmo. A seguir é o momento de aplicar o xampu que tem que ser próximo as necessidades do seu cabelo.

Todas nós sabemos e nós perguntamos qual é a maneira certa de lavar as madeixas, então vamos lá. Primeiro você deve colocar xampu nas mãos e deixar um pouquinho em contanto com a água para diluir, mas não exagere e desperdice o produto.

Aplicação do xampu

Comece passando o líquido nas pontas e no meio do cabelo e vá subindo lentamente para a raiz. Um truque é nunca esfregar o couro cabeludo com as unhas, pois você pode machucar a raiz e até criar feridas. Então use as pontas do dedo e massageie por alguns minutos.

Condicionador para finalizar

Depois é a hora de passar o condicionador que deve ser aplicado somente nas pontas, pois pode deixar os fios oleosos e fracos se passar na raiz. Após retirar com a água certifique-se de que todo o conteúdo foi retirado para não deixar as madeixas com cara de suja.

Esse é o modo correto de lavar os cabelos, você pode também alternar de semana em semana o seus produtos de uso, pois assim você dará outros nutrientes e recursos para garantir o brilho, a maciez e ainda a fortalecer as madeixas.

A partir das nossas dicas de como lavar o cabelo corretamente você verá um bom resultado nos fios em pouco tempo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados