A maquiagem é uma grande aliada para esconder imperfeições e melhorar a nossa beleza natural, e é por isso que existem vários produtos que nos ajudam a alcançar esse look tão sonhado. O corretivo é uma das estrelas dos cosméticos, é precisamente porque nos ajuda a livrarmos (pelo menos na aparência) dos detalhes que nós não gostamos da nossa pele. Hoje vamos dizer-lhes quais são os usos do corretivo para conseguir uma pele fabulosa e impecável.
A base é um dos primeiros produtos a utilizar para equilibrar o tom da pele do rosto. Na maioria dos casos, apenas uma fina camada. No entanto, há certas condições que estão escondidas com o uso apenas a base, e é aí que o corretor entra, então vamos ver seus usos e aplicações corretas.
Como eu disse, nem sempre é necessário usar o corretor, assim, idealmente você deve começar a usar um primer base ou pré-base, e, finalmente, o corretor somente naquelas áreas onde é estritamente necessário.
Nossa pele não é uniforme, mas às vezes é perceptível diferenças de cor e nós devemos usar o corretivo adequado para neutralizar a alteração na cor desbotada e uniformizá-la. Se você tiver manchas vermelhas (geralmente aparecem nas laterais do nariz, queixo e bochechas), o melhor é usar um corretivo verde para neutralizar, se as manchas são marrom, use corretor de tom salmão vai ser suficiente para esconder.
As olheiras são outros pontos mais temidos, porque nos fazem parecer cansadas. Use um corretivo para as esconde e apenas uma sombra mais clara do que a pele, misture bem e aplique a base. Evite usar pós nesta área, pois deixa mais visíveis a aparência de rugas.
Algumas mulheres têm as veias que estão marcados na pele. Para mesclar com o tom natural você pode usar um corretivo amarelo e um corretivo cor da pele dele.
Você usa corretivo quando produz sua maquiagem? Que truques que você usa para utiliza-lo?
Tags: Maquiagem, corretivo, dicas