Que minerais devemos consumir com mais frequência?

Postado por Jaque em 10 de fevereiro de 2012.


É importante compreender que o nosso corpo utiliza uma grande quantidade de nutrientes diariamente. Alguns deles são minerais essenciais para as mulheres poderem manter a saúde adequada.

Eu vou dizer quais são os minerais essenciais para o consumo no consumo das mulheres, para começar a incorporar especialmente sua dieta. O mais importante são o ferro e o cálcio, com situações em que as mulheres necessitam de uma dose extra destes dois minerais.
Em casos de mulheres com perda de sangue menstrual em abundância, requer o consumo de mais ferro para evitar anemia. O cálcio é importante ser consumido regularmente ao longo da vida, e que ao longo dos anos a falta de cálcio leva à osteoporose ou amolecimentodescalcificação.
Você pode adquirir ferro em carnes como fígado, em nozes, cereais integrais e vegetais de folhas verdes. É essencial para consumir, pelo menos, 15 miligramas por dia para as mulheres que ainda não tenham completado 50 anos de idade e depois é de 10 miligramas por dia. Consumir ferro te fará se sentir mais ágil e livre de anemia.

O cálcio está presente no leite, queijo e sardinha. É importante consumir diariamente entre 800 a 1000 miligramas. Também é importante o consumo de selênio, que você encontra na carne, peixe, repolho, aipo e cereais. O selênio é caracterizado como um importante antioxidante e ajuda na redução de problemas cardiovasculares.

Não podemos esquecer que você encontrar de magnésio nos cereais integrais, nozes e vegetais de folhas verdes que ajudam a manter os ossos saudáveis.

Tags: minerais, saúde, mulheres


Tags:
Conteúdo relacionado

Deprecated: WP_Query foi chamado com um argumento que está obsoleto desde a versão 3.1.0! caller_get_posts está depreciado. Utilize ignore_sticky_posts no lugar. in /home/dicasmod/public_html/wp-includes/functions.php on line 5495
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2021 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados