Você é uma mulher clássica ou moderna?

Postado por Jaque em 04 de outubro de 2012.


Como você se comporta com a moda? É daquelas que correm ao shopping quando apenas lança uma nova coleção da temporada, ou prefere os desenhos clássicos que estão sempre em vigor.

Neste artigo, você vai conhecer qual é o estilo que define melhor na hora de se vestir: se é uma mulher clássica ou uma mulher moderna.

Idade

Especialmente as mais jovens, tendem a se identificar com um grupo de colegas, se preocupam em vestir peças da última moda.

Em contraste a isso, as mulheres mais maduras, que já definiram sua personalidade e sabem do que gosta e do que não gosta, são mais conscientes no momento de escolher a roupa que usam. Além disso, já conhecem seu corpo e sabem quais são os pontos fracos e fortes, aqueles setores que podem realçar – por exemplo, a cintura, ou o busto – e quais é melhor tentar esconder.

Cores

O branco, o preto, o bege e as cores mais combináveis -por exemplo, azul ou vermelho- são as escolhidas pelas mais clássicas.

Por outro lado, aquelas que estão dispostas a fazer qualquer coisa para estar na moda, não hesitará em usar tons fluorescentes, estampas animal print, prata ou mistura de várias cores.

Peças

Enquanto as peças de roupa em si, as apaixonadas pela moda preferem jeans de cintura baixa, blusas apertadas e roupas sobrepostas que deixam ver distintas texturas e cores.

Por outro lado, as menos ousadas tendem a vestir jeans de corte mais reto, roupas coladas ao corpo mas que não marque tanto suas formas -por exemplo uma camisa- e buscam um look geral menos carregado.

A chave: Misturar até chegar ao seu próprio estilo

Na realidade, a escolha ideal é uma combinação de duas tendências. Um jeans elastizado com que você se sinta confortável, uma camisa branca, um vestido preto, são roupas básicas que nunca saem de moda e funcionam em quase qualquer ocasião. A chave está em saber combiná-los com os acessórios corretos: bons sapatos ou bijoux bem chamativos. Dessa forma poderá contar sempre com uma boa combinação para suas saídas a noite ou a trabalho, sem gastar de mais.

Não é necessário renovar o guardarroupas completamente a cada nova temporada e descartar tudo o que tinha anteriormente, a melhor; o melhor a se fazer é comprar algumas roupas da última temporada e ir misturando com outras mais básicas. Assim sempre se verá diferente, original e nada carregada, mas mais natural e desinibida.

Tags: estilo, clássica, moderna, descubra seu estilo


Tags:
Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados