Vitaminas importantes para uma dieta saudável

Postado por Jaque em 27 de outubro de 2013.


vitaminas

Quando começamos uma dieta – seja para perder alguns quilos extras ou simplesmente para melhorar a nossa alimentação, muitas vezes dispensamos alguns nutrientes importantes para o nosso corpo, nós tendemos a pensar que a eliminação de vários grupos de alimentos para obter um efeito rápido sem perceber o dano que estamos causando. Portanto, é importante levar em conta as vitaminas essenciais em sua dieta para integrar os alimentos que contêm estas vitaminas e manter uma dieta bem sucedida.

A nutrição adequada vai trazer muitos benefícios, tanto por fora como por dentro, então se você está planejando para iniciar uma dieta, deixo aqui uma lista das vitaminas, as mais importantes necessidades do seu corpo e alimentos que contenham todos eles para que você possa ficar com uma excelente nutrição, para conseguir um corpo saudável, livre de tensão.

Vitaminas essenciais em sua dieta:

Vitamina A: ideal para a saúde da pele e da vista, pode ser encontrada em melão, cenoura, batata doce, espinafre, repolho e fígado.

Complexo B: melhora o metabolismo e regeneração celular, os alimentos que os contêm são abacates, bananas, cereais, feijão, aveia, frango, queijo, ovos, peixe e produtos lácteos.
A vitamina C aumenta a concentração e recuperação. Estão disponíveis no brócolis, uva, kiwi, laranja, morango e tomate.

O ácido fólico melhora o desenvolvimento do sistema nervoso, você vai encontrar em espinafre, frutas cítricas, cereais, legumes e fígado.

Vitamina E: Essencial para retardar o envelhecimento, a consuma por óleo de milho, avelãs, sementes de girassol e germe de trigo.

Ferro: previne a fadiga e dores de cabeça, encontrados em cereais, feijão, vegetais de folhas verdes e carnes.

Vitamina K: mantém os ossos fortes e ajuda a circulação, está em vegetais de folhas verdes, óleo de soja, brócolis, alfafa, espinafre e óleo de peixe.

A vitamina D ativa o cálcio e fósforo para ossos fortes, é encontrado em peixes e pode ativar tomando sol com moderação.

Idealmente, combinar esses alimentos em sua dieta diária para obter os seus benefícios, lembre-se que uma dieta não é passar fome ou comer comidas leves, a chave para conhecer é experimentar e combiná-las para fazer refeições deliciosas e saudáveis.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados