Vitaminas essenciais para o crescimento do cabelo

Postado por Jaque em 27 de maio de 2014.


cabelo grande capa

Como naquele velho ditado diz, “nós somos aquilo que comemos”. Por isso, para manter o cabelo saudável​​, você deve primeiro manter uma dieta saudável. Desse modo, é crucial ter uma dieta que nos forneça a quantidade necessária de nutrientes. Então, veja a seguir as vitaminas que auxiliam o crescimento do cabelo.

Biotina

Você sabia que a biotina é conhecida como a “vitamina do cabelo”? É que essa vitamina fortalece e promove o crescimento do cabelo e impede que o cabelo se torne frágil. Na verdade, quando não consumimos essa vitamina ficamos mais vulneráveis ​​a perder cabelo, sobrancelhas e até cílios. Agora, o que deve estar curioso: quais alimentos são ricos em biotina? Principalmente, frutos secos como amendoins, amêndoas, nozes e avelãs.

Vitamina B12

É uma das vitaminas essenciais para ter um cabelo saudável, bonito e forte. Assim, a falta de vitamina B12 pode resultar não apenas na queda de cabelo, mas na aparição de cabelos grisalhos antes da hora. Vale lembrar que a ingestão de vitamina C e ferro ajuda o corpo a absorver melhor a vitamina B12. Essa vitamina é encontrada em peixes, fígado, frutos do mar, ovos e carne.

Niacina ou vitamina B3

Esta vitamina melhora a circulação do couro cabeludo e, consequentemente, estimula o crescimento do cabelo. De acordo com estudos realizados, niacina ou vitamina B3 funciona melhor quando combinada com a biotina. A niacina está presente nas amêndoas, sementes, feijões, vegetais de folhas verdes e cenouras, entre muitos outros alimentos.

Vitamina C

Sim, a vitamina C não só é boa para a criação de defesas, ela também ajuda a prevenir a perda de cabelo. Isso também evita a secura e a quebra dos fios, bem como o envelhecimento precoce dos cabelos. A vitamina C é encontrada em frutas como o kiwi, limão, tangerina, laranja, uva, abacaxi, goiaba, morango e vegetais como brócolis, couve-flor, salsa, espinafre e aipo.

Vitamina E

A vitamina E cria novos vasos sanguíneos no couro cabeludo e, portanto, melhora a circulação para essa área. Isso faz com que a qualidade do cabelo fique ótima e ajuda a impedir a sua queda. Quais os alimentos têm vitamina E? Sementes de girassol, nozes, amêndoas, óleos vegetais, cenoura, brócolis, tomate, espinafre, abacate e nabo.

Vitamina D

Entre os muitos benefícios da vitamina D para o corpo, se encontra uma melhora na saúde do couro cabeludo e cabelo. Além disso, essa vitamina ajuda o corpo a absorver o cálcio, o que é essencial para a manter os folículos do cabelo saudáveis. Encontrada em peixes, ovos, fígado bovino, óleos de fígado, laticínios e cereais enriquecidos.

Vitamina A

Você consome o suficiente de vitamina A? A falta dela pode aumentar o ressecamento dos cabelos, pois estimula a produção de sebo, que é o que mantém o cabelo naturalmente hidratado e sedoso. Se não consumir quantidade suficiente de vitamina A também pode sofrer perda de cabelo. Alimentos que contêm essa vitamina: cenoura, batata doce, manga, espinafre, melão, damascos secos, gema de ovo, leite, entre muitos outros.

O que achou dessas dicas? Você consome esses alimentos diariamente? Vale lembrar que você pode encontrar essas vitaminas na forma de ampolas de tratamento, que são aplicadas diretamente no couro cabeludo, ou misturados com cremes de cabelo.


Deixe seu comentário
Utilitários
Siga-nos
Siga e compartilhe!
Facebook Twitter RSS
Estatísticas
Pagerank Dicasmodafeminina.com Dihitt
© Copyright 2017 dicasmodafeminina.com - Todos os direitos reservados